Pensamento Negro – rap para restauração pessoal através da música

Pensamento NegroPor Marcia Souza / #noiznamissão 

Fundado no ano de 2000 por Eduardo Silva e Daniel de Paula, o grupo recebeu o nome “Pensamento Negro”, para todos que escutarem e refletirem sobre os seus preconceitos, negativismo e omitidos dentro de suas mentes. Atualmente o “Pensamento Negro” é composto por Mauricio Santos (Mano Ril), Daniel de Paula (Negro Di), Eduardo Silva (Dú Mc), Rogério Nobre (DJ Roger), Renata Corrêa e todos familiares, amigos e simpatizantes da música!

O Grupo esta em fase de produção do Seu Álbum (NÃO DESISTA DE LUTAR) com 13 Faixas com previsão de lançamento no 1° Trimestre de 2014, foi lançado um CD Single em 2003 contendo 5 Faixas. Quem gerencia a produção do grupo são os próprios componentes, com agendamentos de entrevistas, palestras, Rádios, Saraus e shows.

O Pensamento Negro desenvolve seu trabalho no gênero musical conhecido como RAP, que é um dos 4 elementos do movimento Hip Hop, que é composto por Break (Dança), Graffiti (Arte Gráfica), DJ (produção musical e discotecagem) e o MC (Mestre de Cerimônias / RAP). Com o objetivo de não somente atingir o público do RAP o grupo pensa em trazer adeptos de todos os segmentos musicais, pois acredita que os temas abordados em suas letras pode revolucionar a mente de cada irmão e irmã, proporcionando ao público discernimento político, social e até mesmo emocional.

Nesses 13 anos de história, o grupo vez diversas apresentações no Estado de São Paulo, promoveu festas beneficentes em suas comunidades de origem e palestras abordando temas de igualdade social, preconceitos, motivação pessoal, etc. Durante 3 anos os integrantes comandavam um programa em uma rádio comunitário no município de Embu Guaçu, o programa tinha o nome de “Arte de Periferia”, atendia os ouvintes e tinha vários quadros com o objetivo de entreter, conscientizar e informar.

O “Pensamento Negro” se apresenta assim, consciente, livres de vícios, falando para crianças, jovens, adultos, idosos, alertando e buscando a restauração pessoal através da música.

Contatos
Face book: www.facebook.com/pensamentonegro
Twitter: www.twitter.com/pensamentonegro
Sound Cloud: https://soundcloud.com/pensamento-negro
Canal no YouTube: http://www.youtube.com/channel/UCB4dhaQrtEItuw6H5fasbCw

Telefone:
ID: 55*111*71016
Cel: (11) 7796-2763 / (11) 9 9637-7893
Email: assessoriapensamentonegro@gmail.com

Confira o novo single do grupo paulista Pensamento Negro

Sharing is caring!

Deixe um comentário