Du Guetto – Cantando o cotidiano das ruas

DU GuettoO Du Guetto surgiu em 2001, através do compositor e interprete Israel Alan que já havia desenvolvido um trabalho com composições autorais e poesias, em um grupo do JD. Ângela chamado Instinto do Rap.

Desde 2001 o Du Guetto passou por várias formações em sua trajetória, mas atualmente, através de uma seleção natural do tempo e de ideais, o compositor e interprete Israel Alan tornou-se o próprio Du Guetto, encaminhando assim sua carreira solo. Acompanhado por um DJ e por Back Vocal, Du Guetto impulsiona seu estilo com grande experiência musical e influências variadas.

O Du Guetto tem um estilo próprio dentro do Cenário do Rap Nacional, onde passa por diversas influências: da MPB ao Samba, do Blues ao Discool. E tem como premissa básica a liberdade de criação, sem rótulos, regada à mistura rítmica da rica música brasileira.

O maior objetivo do Rapper é promover músicas autorais de qualidade sempre com uma mensagem implícita ou explícita nas letras, envoltas de um lirismo ímpar, dirigida a um público diversificado, que goste de músicas bem trabalhadas. Tem como referência de estilos musicais vários artistas da MPB e da Música Negra Originaria como: Leon Ware, Jimi Hendrix, Etta James, B. B. King, Tupac Shakur, Cartola, Clara Nunes, Pixinguinha, Cassiano, Jorge Ben, Tim Maia, Racionais MC’s, entre outros.

Um dos grandes diferenciais do Du Guetto é o seu total envolvimento com as questões que ele aborda em suas músicas e com a preocupação de conscientizar seu público para as questões estruturais do seu cotidiano, tanto nas músicas como no posicionamento desempenhado por ele em seus shows.

O Du Guetto já com 14 anos de estrada, traz na bagagem composições de muita expressão e sucesso no cenário do Rap Nacional, músicas como: “AMOR SÓ DE MÃE” gravada pelo grupo Detentos do Rap no ano de 2003 e a música ” É DE MINHA AUTORIA ” gravada pelo rapper Mano Réco no ano de 2006. Du Guetto também já se apresentou em vários estados brasileiros e por mais de 20 municípios do estado de São Paulo incluindo entrevistas em diversas rádios.

Em 2014 tem como projeto o lançamento e a divulgação do seu novo trabalho: o CD “Hoje… Um belo dia pra recomeçar”. Esse Cd foi produzido pelo próprio Rapper em parceria com o produtor Erick 12, com músicas autorais inéditas trazendo participações como: B. Valente, Leley e Pité, ambos ex-integrantes do grupo Detentos do Rap, Smit-e, ex-integrante dos grupos Detentos do Rap e Facção Central, Laine MC e Artur, Ambos ex-integrantes do grupo Du Guetto.

Responsável pela edição deste material: Du Guetto
Contatos para shows: 01196826-8418 e 01195434-9366
Email: contatosduguetto@hotmail.com
Redes Sociais: Facebook – duguettoproguetto@facebook.com
Página do Facebook: facebook.com/rapnacionalproblema

Sharing is caring!

Deixe um comentário