Banda 2em1 – uma banda que anda na contramão

Banda 2em1 -  Foto Henrique VilellaSobre a 2em1
Da união dos músicos e amigos Wanderley Moreno e Jéssica Pereira surge, em 2011, a Banda 2em1. Transformando suas influências em um estilo único para suas composições próprias, a dupla eterniza nesse primeiro trabalho CANÇÕES de uma banda que anda na contramão.

Uma banda completa composta por dois amigos, compondo e interpretando canções que falam da vida e amor. Para ser 2em1, não basta expressar, tem que contestar. Fazer o que gosta e dizer o que pensa.

Videoclipes 2em1
Com fotografia de Henrique Vilela (Hvimage) e direção de Benjamim Sepulvida (Produções BR), a Banda 2em1 lançou, em junho/2013 seu primeiro vídeo clipe, é Frio. As imagens foram capturadas em Aldeia da Serra – Barueri – SP, utilizando o lago como cenário principal das cenas externas, com os artistas cantando sozinhos, e também cenas internas e mais intimistas, com a proposta de expressar o frio e a solidão que é estar sozinho, sem a pessoa amada. Na ocasião, a banda realizou uma promoção de lançamento no dia dos namorados.

Em julho/2013, foi à vez do lançamento do segundo videoclipe. O clipe de “Tira sua Máscara” é uma critica social, usando a máscara como artifício poético e metafórico para representar as diversas facetas do ser humano, evidenciando que tal prática, a do uso das máscaras, não se faz necessário, convidando o ouvinte a largar suas máscaras, expressar seus sentimentos sem peso nem culpa, afinal, mostrar o que se sente “não é nada demais”.

Banda 2em1 -  Foto Henrique Vilella
Banda 2em1 – Foto Henrique Vilella

Segundo Wanderley Moreno, as 12 horas de gravação do clipe valeram a pena: “Apesar de serem muitas horas de trabalho, nos divertimos muito. Gravar 3 videoclipes de uma vez só, no mesmo dia, com objetos de cena, cenários, figurinos e figurantes é uma tarefa em equipe para poucos, e essa equipe conseguiu materializar tudo isso”. “A equipe realmente trabalhou com o espírito de uma verdadeira família, essa é a vantagem de trabalhar entre amigos” finaliza Jéssica Pereira.

O lançamento oficialmente do EP DEMO 01 será realizado com grande festa no dia 28 de setembro desse ano, onde a Banda 2em1 fará um show com amigos e convidados. Já em outubro, é a vez do lançamento de seu terceiro videoclipe, com a música “Assim não dá”. Prezando pela simplicidade e a beleza de uma sala de piano, o vídeo clipe animado expressará as principais ideias contidas na letra da música, afirmando que na vida, seja como for, esperar nunca será solução.

Atualmente a Banda 2em1 vem divulgando seu EP Demo em shows e eventos, apresentando o trabalho musical para produtores e gravadoras. Para 2014, os planos da banda incluem a produção e publicação do seu primeiro CD, acompanhado de um show de lançamento, ainda sem data confirmada.

Onde encontrar
www.facebook.com/Banda2em1
www.youtube.com/banda2em1
www.soundcloud.com/banda2em1

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/95166362″ params=”” width=” 100%” height=”166″ iframe=”true” /]
[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/95166358″ params=”” width=” 100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Sharing is caring!

2 thoughts on “Banda 2em1 – uma banda que anda na contramão

    1. Oi Rebeca

      Gosto muito do trabalho deles tb. Compartilhe o link para levarmos o trabalho deles a todos os cantos possiveis.

      Abs

      Rociclei
      Coordenador Polifonia Periférica.

Deixe um comentário