Akins Kintê – o enamorado das palavras

Akins Kintê operário da vida diária, nos momentos vagos delicia, briga e enamora as palavras.

Fábio Monteiro Pereira, ou melhor, Akins Kintê. kins quer dizer jovem guerreiro. Kintê é uma homenagem a Kunta Kintê, personagem central do romance “Raízes: A Saga de uma Família Americana”, escrita pelo autor norte-americano Alex Haley.

Akins Kinte, escritor e cineasta, autor do livro “Punga” co-autoria com Elizandra Souza (Edições Toró, 2007). Participou de coletâneas literárias como: GRAP antologia poética de jovens talentos (2007). Sarau Elo da Corrente “Prosa e Poesia Periférica (antologia 2008) editora elo da corrente. Negrafia edição um e dois. Participou do recital Negroesia com o escritor Cuti direção Beta Nunes apresentou na Casa das Rosas São Paulo e na livraria MAZZA Belo Horizonte.Idealizador, diretor, câmera e roteirista do curta “Vaguei nos livros e me sujei com a m… toda” (2007), dirigiu o documentário “Várzea a bola rolada na beira do coração (2010),

Akins Kintê é um paulistano periférico que resiste pela criação e produção rompendo os limites impostos pela descriminação social e racial. Seu talento rompe as bordas e o faz ir além da medida.

Sharing is caring!

Deixe um comentário