Grupo Pentágono apresenta show com StereoDubs no Memorial da América Latina

Apresentação faz parte da programação do maior evento de danças urbanas do país a Batalha da Vila

No domingo dia 30 de junho a partir das 19hs, Paulo MSário, Apolo, Massao e DJ Kiko apresentam um novo formato de show do Pentágono com músicas remixadas pela dupla de produtores formada pelo DJ LX e pelo multi-instrumentista Léo Grijó do Stereo Dubs. O show inédito contará também com o reforço do guitarrista Bruno Dupré e do percussionista Café e promete colocar o público da Batalha na Vila para dançar ainda mais com as novas versões de sucessos como É o Moio, Swing, Pelo que eu Sei e Multicultural que fazem parte da identidade musical do grupo. As músicas do novo álbum Manhã, lançado no final do ano passado, também ganharam novas roupagens e muito grave, vale conferir o resultado da parceria em Amanhã, Não dá Mais eIncandescer.

+ Pentagono
Paulo MSário, Massao, Rael, Apolo e DJ Kiko comemoram 12 anos de estrada neste ano e acabam de lançar o álbum Manhã. O novo trabalho vem com a missão de fortalecer a união do grupo e mostrar a evolução musical de seus integrantes. As letras e bases brindam a oportunidade que temos a cada novo dia de recomeçar ou dar continuidade a algo que está sendo feito. Entre as faixas Tá Teno deixa bem claro a mensagem que o Pentágono está aí na ativa e vem perpetuando seu ritmo e poesia, mesmo com a ausência de Rael que faz turnê do seu disco solo, Beaba explica como as coisas podem ser mais simples na vida e Noiz é Negô faz um retrato de identidade e realidade da periferia. No recheio de Manhã, é possível identificar vários elementos do reggae, ragga e samba, além de uma pitada de ritmos latinos que chegam para somar com a sonoridade do grupo.

+ StereoDubs
StereoDubs é uma dupla de produtores musicais e “Live Performers” que vivem em São Paulo, formada por Dj LX e o multi-instrumentista Léo Grijó. Naturais de Vitória (ES) os parceiros já são conhecidos como um dos principais nomes da efervecente cena da chamada “Nova Escola do Brazilian Rap”. O trabalho de estreia em 2009, Promo EP StereoDubs surpreendeu público e crítica já que soava diferente de tudo o que foi produzido até então no país e estava em sintonia com as principais tendências mundiais em engenharia e design de som. Resultou na criação de um estilo próprio que ajudou o StereoDubs a contribuir para a revelação de grandes nomes da atual safra de MC’s brasileiros. O novo Live P.A do StereoDubs tem como proposta fazer releituras de clássicos do Hip-Hop, com o estilo próprio dos dois, e também tocar as músicas produzidas por eles com MC’s convidados, como Ogi, Flora Matos, Terra Preta, Família Madá, Rincon Sapiência, Kamau, Junior Dread e agora firmam a parceria com o Grupo Pentágono.

+ Batalha na Vila
Realizado no Memorial da América Latina entre os dias 28 a 30 de junho, a programação do “Batalha na Vila – Hip Hop Festival Brasil” propõe, além dos campeonatos de dança, mesa de debate, workshops de dança e apresentações culturais. O evento promete reunir cerca de 5 mil pessoas que acompanharão de perto ícones da cultura Hip Hop, como os jurados nacionais e internacionais, entre eles Neguin, primeiro brasileiro campeão mundial e atual dançarino da diva do pop “Madonna”. O evento também conta com a presença dos DJs MF, Pow, G (Guiu) e Bruno X, as Cias da Vila e Kahal, e os shows de Rapadura e Pentágono.

O projeto aborda principalmente as danças urbanas e tem como norte ser multiplicador desta arte. O evento irá propiciar um espaço alternativo de promoção da identidade cultural, a descoberta de talentos e incentivo à produção independente. O Batalha na Vila é apoiado e reconhecido internacionalmente e Bruce Buffer, locutor norte-americano conhecido por anunciar eventos produzidos pela Zuffa e narrador oficial do UFC, foi quem fez a chamada oficial para o Batalha na Vila, sendo um dos grandes apoiadores do evento, mas que não se fará presente nos dias por incompatibilidade de agendas.

Sharing is caring!

Deixe um comentário