BIBLIOTECA NA PRAIA Um Presente para a Cidade

*Projeto Livro de Rua*

Sexta-feira, 20, é o Dia de São Sebastião, padroeiro do Rio. Para comemorar, o projeto Livro de Rua oferece um presente à cidade e aos cariocas e seus visitantes: uma Biblioteca na Praia de Copacabana. Será no calçadão, posto 6, ao lado da estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade.

Quem passar pelo local, a partir de 10h, poderá levar um livro para ler em casa. Serão distribuídos gratuitamente cerca de 1.000 títulos para adultos, jovens e crianças, de autores novos e consagrados como Jorge Amado, Luis Fernando Verissimo, Martha Medeiros, Gabriel García Marquez, James Joyce, Machado de Assis, Thalita Rebouças, J.R.R. Tolkien, entre muitos outros. Todos provenientes de doações.

Haverá também contação de histórias por parte da Taberna dos Bardos, projeto irmão do Livro de Rua, que tem por objetivo não só divertir crianças e adultos, mas despertar nas pessoas o interesse pela leitura.Como já é praxe em nossas atividades, os livros são de graça e não háqualquer burocracia. Apenas um compromisso: terminada a leitura, passá-los adiante para um conhecido, amigo ou parente, ou deixá-los em um local público, como bar, padaria, farmácia etc. Ler e passar adiante é o slogan do Livro de Rua, que no ano passadodistribuiu mais de 5.000 livros, a maior parte em regiões de baixa renda. Em quatro anos, o projeto de democratização da leitura, ligado ao Instituto Ciclos do Brasil, distribuiu gratuitamente 13 mil livros.

O número pode parecer pequeno frente à carência de cultura no país. Mas acorrente do bem está mais forte e o projeto avança com novas parcerias, mais adesões e importantes doações. Entre nessa onda você também. Pegue seu livro na Biblioteca na Praia e faça também sua doação: sem os doadores o projeto não existiria… Cada um de nós é importante e imprescindível para que o projeto continue a crescer.

*Projeto Livro de Rua*

www.livroderua.com
www.facebook.com/LivrodeRua

Sharing is caring!

Deixe um comentário