Hip-Hop & Saúde: 3º Encontro acontece no sábado

Projetos Um Brinde e #PoucasPalavras do grupo Inquperito  são apresentados neste sábado durante o 3º Encontro de Hip-Hip & Saúde

No sábado – 3 de dezembro – o rapper Renan Inquérito faz mais uma atividade do projeto Um Brinde, desta vez, na cidade de Guaratinguetá, no interior de SP.

O evento é parte da comemoração do Dia Mundial de Luta contra a Aids e está inserido no 3º Encontro de Hip-Hop & Saúde do município.

O encontro traz  workshop e exibição do videoclipe Um Brinde, que se tornou uma campanha mundial, sendo exibido em mais de 200 pontos do Brasil e cinco no exterior, bem como agraciado com prêmios como o TOP ETANOL e o Festival Nacional de Cinema CurtAmazônia.

Segundo a organização do evento, o foco deste ano é o Hip Hop contra álcool e outras drogas e as atividades visam promover a aproximação de todos com tema e fortalecer ações de enfrentamento ao consumo de drogas.

#PoucasPalavras

Outra ação do o rapper Renan Inquérito será o lançamento do seu primeiro livre de poesias, o #PoucasPalavras, que vem também acompanhado de um clipe e de uma ação de incentivo à leitura por meio da música.

O livro foi lançado na última semana, via twitcam e agora percorre todo Brasil com lançamentos presenciais. A obra traz, além de poesias concretas e visuais de Renan Inquérito, fotografias de Márcio Salata e ilustrações do graffiteiro Mundano.

O evento

Essa atividade é coordenada pela equipe do Programa Municipal de DST/AIDS em parceria com o Projeto 4EH2 de Guaratinguetá. Seu objetivo é orientar e informar sobre o uso de drogas como álcool e crack, envolvendo os jovens do município nas ações de prevenção de uma forma diferenciada utilizando os cinco elementos da cultura hip-hop.

Outros protagonistas do movimento também estarão presentes como rappers, grafiteiros, grupos de break e convidados Betinho do Programa Hip Hop em Ação, Edd Wheller da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop (Rio de Janeiro), Meire e Preta Ary do Projeto Minas do Vale, Colors Crew, GBR, entre outros.

Haverá também a apresentação do monólogo “Jonas Flores Mortas”, montagem do grupo Genoma e o Sarau Rap Poesias, lançamento dos livros “Pelas Periferias do Brasil” (Oliveira), e “Poesias de um Mundo Loco” (NP).

Durante o evento, haverá sorteios de DVD e CD Inquérito, camisetas do evento, livros e ingressos para o show do músico Criolo Doido.

Serviço – O 3º Hip-Hop & Saúde acontece no  Espaço VivArte fica na Rua Guaranis, 121 – Bairro Pedregulho em Guaratinguetá – SP.
O evento tem duração das 10h às 18h.

Sharing is caring!

Deixe um comentário