Bivolt protagoniza investigação em clipe cinematográfico de “Cubana”

Bivolt-Cubana-por-Victor-Balde
Rapper aposta em produção audiovisual inspirada em clássicos do diretor Quentin Tarantino

O ritmo contagiante da faixa “Cubana” ganhou um clipe à sua altura. A produção possui uma pegada pop, com ares latinos e inspiração nas obras cinematográficas do diretor Quentin Tarantino. O resultado protagonizado pela cantora é regado a muita ação, comédia, presença de mafiosos e final surpreendente – já disponível no canal do YouTube da Bivolt. A faixa faz parte do primeiro álbum da carreira da rapper, que leva seu nome, e foi lançado em março pela Som Livre – ouça aqui.

Após lançar os clipes interativos das faixas “110v” e “220v” e colher ótimos resultados, Bivolt aposta mais uma vez em uma produção audiovisual para comunicar com muita criatividade as mensagens de suas músicas. No envolvente clipe de “Cubana”, a rapper investiga um trio de mulheres justiceiras e protagoniza uma emocionante perseguição com um desfecho inesperado. A direção é de Gabriel Augusto e Quemuel Cornelius, da Iconoclast, produtora responsável por clipes de artistas como Beyoncé e Jay-Z, Kendrick Lamar e Tove Lo.

O refrão carrega a personalidade de Cubana: ‘Ela tá que tá/Bota fogo, ninguém quer apagar/Tá um nojo, quer me provocar/E tá que tá, pra impactar, sabe que tá/Vem jogando na cara pronta pra provar meu néctar’. Bivolt explica que o clipe foi criado para dar vida à personagem Cubana, uma mulher inteligente, extremamente atraente e dona de si, interpretada pela atriz transexual Ona Silva. “Eu escrevi Cubana inspirada em uma mulher real, que rege a própria vida e se entrega ao momento. Ela é linda, chama atenção por onde passa, deixa todo mundo louco no rolê e todos querem saber quem é aquela mulher. No clipe a gente criou uma história para essa música e assim nasceu Cubana”, conta.

A rapper também fala sobre o processo de escolha das referências cinematográficas para o clipe. “A música tem uma pegada muito latina e a narrativa do clipe traz a história de uma mulher muito cobiçada que se apaixona por outra mulher. Eu sou muito fã do estilo do Tarantino e, quando optamos por fazer essa produção inspirada em filmes de ação, achei que seria perfeito ter a pegada de clássicos como Pulp Fiction e Kill Bill. Quem curte esse gênero de cinema vai identificar rapidamente as referências que fizemos. Espero que todos se divirtam como eu me diverti”, diz.

Bivolt-Cubana-por-Victor-Balde
Bivolt-Cubana-por-Victor-Balde

Sobre Bivolt

Estilo, rimas, alto astral e muita garra formam a persona Bivolt – primeira mulher a integrar o time de música urbana da Som Livre. Há 10 anos se faz presente com respeito no cenário da música e entre idas e vindas permanece expressando suas vivências através da arte, trazendo o poder feminino para discussão em suas letras. Para alcançar o sonho de ser cantora, morou na rua por meses, passou por um conturbado e exposto relacionamento e descobriu na música sua maior superação. Começou a quebrar barreiras ao ser a primeira rapper mulher a se apresentar na edição de 2017 do Rock in Rio, descoberta por um olheiro quando cantava na rua.

Em 2019 assinou com a sua primeira gravadora, Som Livre, e lançou o single “Vista Loka”, com clipe gravado na comunidade do Boqueirão, em São Paulo, onde a rapper nasceu e foi criada. Em 2020 lança o primeiro álbum da carreira, intitulado “Bivolt”, com direção musical do Nave. As 14 faixas autorais apresentam ao público a dupla voltagem da artista, do lado mais pop, com estilo lovesong e um toque de R&B, ao mood vindo das batalhas de rap, com linguagem de rua, rimas mais intensas e muita dança. As composições são baseadas em suas vivências e trazem uma bagagem de música urbana, reflexões sócio-políticas e relações amorosas. Entre as participações especiais estão Xenia França, Tasha & Tracie, Dada Yute, Jé Santiago e Lucas Boombeat.

Sobre Iconoclast

A Iconoclast é uma produtora de origem francesa, com frentes de atuação na Europa, Estados Unidos e Brasil. No Brasil, a Iconoclast produz comerciais em parceria com renomadas agências de publicidade. A produtora também realiza projetos voltados para a área de entretenimento. Já produziu videoclipes para artistas internacionais, entre eles para a DJ belga Charlotte de Witte, dirigido por Fernando Nogari, e para a popstar sueca Tove Lo, assinado pela dupla Alaska. Pertencem ao time de diretores brasileiros da produtora, Ian Ruschel, Fernando Nogari, Gui Bohn, Rafa Carvalho, Clemente e a Dupla Alaska.                              

Sharing is caring!

Deixe um comentário