Trapper Mucão lança clipe inspirado na MTV dos anos 90

O artista pernambucano traz uma roupagem retrô e de glamourização da mulher negra em seu novo trabalho

Nesta quarta-feira chega ao youtube o clipe da faixa Pane, do trapper pernambucano Mucão. A música, de sua autoria, tem instrumental produzido por Liad e é mais um lançamento do selo Safira Green, que vem movimentando a cena com artistas das diversas nuances do rap. A criação visual ficou sob os cuidados da equipe da Subverso Lab, que mais uma vez enche de profissionalismo, referência e representatividade o audiovisual local.

Pane é inspirada nas musas da dança, em especial àquelas que performam ao som do bregafunk, ritmo pernambucano que conquistou o Brasil e já fez parte de forma efetiva da carreira do trapper. Pensado para sair do comum, o vídeo simula um clipe transmitido pela MTV numa casa simples dos anos de 1990, com uma TV que vive dando pane, respeitando toda a estética encontrada nas peças audiovisuais da época, em takes “no ar”.

Para estrelar o clipe, a convidada foi a dançarina e professora de twerk Briê, ressaltando o valor dos artistas da cena undergroud. Dentro do roteiro a valorização da personagem feminina fica evidente, colocando a artista em posição de destaque e, principalmente, glamourização – parodiando a participação das musas de cinema em clipes musicais e exaltando a imponência da mulher negra. A história acontece em vários “universos” onde Briê e o próprio Mucão atuam fazendo referência a diversos ícones do rap, como o The Notorious B.I.G.

Pane é uma realização da Safira Green, Subverso Lab e parceiros.

Sharing is caring!

Deixe um comentário