ROTA 54 é a primeira aposta do selo do vocalista do Inocentes, Clemente Nascimento

Nesta sexta-feira (11), a banda Rota 54, formada em 2008, lançou o quarto álbum, intitulado “Náusea”. O lançamento é a primeira aposta do selo Kaos, comandado pelo veterano do punk rock nacional, Clemente Nascimento (Inocentes / Plebe Rude). “O Rota 54 faz punk raiz com um frescor surpreendente, letras fortes e canções para assobiar nas esquinas dos guetos, eu tinha que lançar esse disco”, conta o vocalista do Inocentes, que diz ter se surpreendido com as canções bem construídas e a mensagem contundente do grupo. “Conheço os garotos desde o começo, essa formação se encaixou muito bem, é um momento especial deles”, completa.
 
Atualmente formada por Caio Uehbe (voz e guitarra), Cesar Hiro (baixo e voz), Ricardo Faga (guitarra) e Minoru Slot (bateria), a Rota 54 diz ter entrado em estúdio para gravar as sete faixas que compõem o novo álbum com o sentimento de náuseas. “Náusea, sinônimo de nojo, asco, repugnância. Quantas vezes não nos deparamos com tais sentimentos em situações do cotidiano? Como não a sentir diante da notícia de que um pai de família é alvejado com 80 tiros disparados pelo exército ou com a exaltação de um passado marcado por atrocidades que insiste em nos visitar em episódios como o covarde assassinato político de Marielle Franco, que remonta a época da Ditadura Militar? ”, reflete Caio Uehbe.
 
Influenciados pelas clássicas bandas do punk 77, como The Clash, Sex Pistols, Ramones e Cock Sparrer, a Rota 54 materializa o momento atual com o sentimento de revolta que consagrou o punk rock como música de resistência. A arte do disco, desenvolvida pelo próprio vocalista, também faz referência aos primórdios do punk e a estética das ruas, recheada de alusões aos zines, jornais da classe operária, cartazes, stencils e lambe-lambes. A capa remete a obra “Guernica” de Pablo Picasso, que retrata os horrores do bombardeio nazista à cidade basca de Guernica, e faz uma metáfora com o poema de Carlos Drummond de Andrade “A Flor e a Náusea”, autor que inspira ainda a composição da música “Dente por Dente” através do “Poema de sete faces”.
 
“Náusea”, produzido também por Clemente Nascimento, já está nas principais plataformas digitais e estará disponível em CD no show de lançamento do disco, marcado para o próximo dia 19, na capital paulista. “O Clemente é uma referência para nós e acredito que deva ser para todo mundo que curte punk rock. Poder fazer parte deste momento com ele é muito gratificante pois é, de certa forma, fazer parte da magnífica história que ele vem construindo desde o final da década de 70”, afirma o vocalista.

Vá ao show:
Rota 54 – Lançamento do álbum “Náusea”
Bandas convidadas: Fibonattis e Dellortos
Discotecagem: Clemente (Inocentes) / Dedé & Hiro
Quando: Sábado, 19 de outubro de 2019
Horário: A partir das 20
Local: Espaço Som – Rua Teodoro Sampaio, 512, São Paulo/SP

Ouça o álbum “Náusea” nas principais plataformas digitais: 

Sharing is caring!

Deixe um comentário