Delacruz se apresenta no Rock in Rio e lança a 1ª parte de seu álbum de estreia

Delacruz

O cantor e compositor Delacruz acaba de disponibilizar a primeira parte de “Nonsense”, seu álbum de estreia, distribuído pela ONErpm. As cinco faixas autorais já estão disponíveis nos aplicativos de música. Ouça e baixe aqui:https://ONErpm.lnk.to/Nonsense .

Com essas primeiras músicas apresentadas o público que assistirá ao show do artista no Rock in Rio já poderá conhecer as novas canções de Delacruz, que se apresentará no Espaço Favela, no dia 6 de outubro, em show que conta com a participação a cantora MARIA.

Onde estará”, composta pelo próprio artista, a primeira faixa do álbum, também acaba de ganhar um videoclipe, dirigido por Sandiego Fernandes. No clipe, Delacruz encarna o típico malandro carioca, apaixonado e boêmio, que vai à procura da sua amada pelos arredores do centro antigo do Rio de Janeiro.

A segunda faixa do álbum é  “Sunshine”, escrita por Delacruz, que traz os arranjos de Jocker. Em seguida, o samba soul “Favela”, composta por Delacruz em parceria com Ronaldinho Gaúcho, Adriano Ribeiro e Alex Nunes, com arranjos de Bóris, mostra em sua letra um pouco da realidade do próprio artista, que nasceu na comunidade de Vigário Geral, zona norte do Rio de Janeiro.

Ao lado do rapper Luccas Carlos, Delacruz compôs a romântica “Vício de Amor”. A faixa que encerra a primeira parte do álbum é “Anestesia”, composta por Delacruz, MC Hariel e Camila Zasoul. Esta última ainda faz uma participação na canção, que traz uma letra sensual e uma levada de rap com um toque latino.

Daniel Azevedo da Cruz nasceu em 30 de dezembro de 1997. O nome artístico Delacruz surgiu a partir de um carinhoso apelido que ganhou de uma professora de espanhol de sua escola, em Vigário Geral, zona norte do Rio de Janeiro, onde o artista nasceu e viveu até os seus 20 anos.

Uma das suas maiores heranças musicais vem do avô, Elias Índio, compositor de samba-enredo do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Lucas, que, desde pequeno, frequentava a quadra da escola e suas rodas de composição. Outra grande referência musical em sua carreira é a sua mãe, Bianca Azevedo, que sempre ouviu black music, R&B, hip-hop, rap e charme. Quando tinha 11 anos, ele fundou seu primeiro grupo de funk e começou a compor. Aos 14 anos, ao lado do amigo DJ GU$T, Delacruz montou uma banda, que tocava pop-rock e reggae.

Em 2015, Delacruz apresentou no YouTube sua primeira canção, “Flor de Lis”, feita em parceria com o rapper Bernard, seu amigo de escola. Juntos, eles participavam batalhas de rima, onde Delacruz fazia seus próprios beats com o violão. No ano seguinte, ele conheceu a talentosa cantora MARIA, que se juntou ao grupo e que dividiu com Delacruz os vocais da canção “Sobre Nós”, no projeto “Poesia Acústica”. O vídeo fez um estrondoso sucesso e  soma hoje mais de 330 milhões de views.

Influenciado por nomes como Lauren Hill, D´Angelo, Seu Jorge, Mano Brown, Usher, Nirvana, Zeca Pagodinho, Alcione, O Rappa, Masego e Anderson Paak, Delacruz segue trabalhando, produzindo e lançando outras versões, enquanto faz feats com amigos e parceiros, como Oriente, Cintia Luz, MV Bill, Djonga, Felipe Ret e Bom Gosto.

Sharing is caring!

Deixe um comentário