WRM lança projeto para dá oportunidade para novos talentos

WRM – World Rap Music é uma formidável produtora que vem há quase um ano disponibilizando contundentes lançamentos com grandes talentos do rap nacional e por muitas vezes revelando-os. Nesta quinta-feira (5) foi revelado por meio das suas redes sociais o novo projeto da produtora; trata-se da WRM Talentos, um projeto com intuito de alavancar milhares de carreiras no rap nacional. O jornalista do rap, Vitor Virax, trocou uma ideia com Eric, mais conhecido como Padrinho, CEO da WRM e idealizador da WRM Talentos. Vamos saber um pouco mais sobre este interessantíssimo projeto ?

Vitor Virax: De onde veio ideia da ideia do projeto WRM Talentos, visto que a WRM priamente dita vem se destacando e galgando seu espaço na cena do rap nacional. Não obstante, onde querem chegar com este novo projeto ?

Padrinho: Concomitantemente com o desejo da criação da protutora/gravadora, sempre tivemos um sonho de realizar um projeto que ajuda-se novos talentos emergirem, independente da resposta financeira, quase uma causa filantrópica. Com o sucesso da WRM, recebemos muitas e muitas mensagens todos os dias de artistas mostrando suas músicas e seu interesse de trabalhar conosco. Queremos chegar ao topo da cena, não visando dinheiro, mas sim levantar aqueles que nunca tiveram o devido reconhecimento.

Vitor Virax: Padrinho, nos explique melhor o que será a WRM Talentos.

Padrinho: Já está aberta a caixa de entrada de envio de músicas, nela, os artistas interessados poderão mandar seus trabalhos. Todo mês iremos trabalhar com os que considerarmos mais sólidos, o número de lançamentos mensais variará de acordo com a demanda de trabalhos que receberemos. As músicas selecionadas, serão disponibilizadas em nosso novo canal do youtube da WRM talentos com um lyric vídeo por nossa conta, algo minimalista e eficaz, vislumbrando dar um pontapé inicial para estes artistas, a partir daí, poderão trabalhar suas carreiras com mais retorno.

Vitor Virax: Qual será o critério de seleção de músicas, quem irá selecionar ?

Padrinho: Temos nosso comitê de “olheiros”, artistas capacitados que ficarão totalmente isentos e receberão as faixas sem nome e/ou qualquer outra forma de identificação, fazendo um paralelo, basicamente como funciona o The Voice. Esta equipe selecionará as faixas seguindo critérios de musicalidade, interpretação, visceralidade, originalidade e demais atributos. É importante falar que não precisa ter a mais sofisticada mixagem e produção, basta ser um som sincero, agradável para nossos ouvidos e para o do público.

Vitor Virax: Assim como a WRM, será um projeto internacional ? Uma pessoa de outro país, ou até um brasileiro, poderá enviar sua música em outro idioma ?

Padrinho: Em partes sim, é possível, desde que seja um idioma que pelo menos uma parcela dos Brasileiros consigam entender minimamente (inglês, italiano, espanhol, etc), assim como nossa equipe de avaliação, deverá entender o mínimo do que o som tem para passar.

Vitor Virax: E quais os requisitos necessários para lançar o som por este projeto ?

Padrinho: Som inédito, produção (beat, mixagem e masterização por conta própria. Lembrando que deverá ser assinado um contrato de autorização de uso da música/imagem dos artistas envolvidos, compositores e produtores.

Vitor Virax: Em relação aos valores ? O envio da música é gratuita, se aprovada deve pagar alguma taxa ? Qual a porcentagem de monetização nas distribuições digitais ?

Padrinho: Não há nenhuma taxa de envio nem para a publicação da mesma, caso seja aprovada. Quanto a porcentagem de distrubuição, ficará 50% para a WRM e 50% para o artista, este que negociará internamente quanto repassará para o produtor e/ou eventual participação na música.

Vitor Virax: Há alguma possibilidade da WRM proativamente inserir algum artista que agencia em algum som enviado por um artista desconhecido, formando assim uma parceria ? Por exemplo: Colocar a Thai Flow para cantar um refrão do artista X que enviou a música para o projeto.

Padrinho: Negativo, nem cogitamos essa hipótese, não misturaremos isso. O que pode sim acontecer é se considerarmos a pessoa realmente muito talentosa e promissora, convidarmos-a para participar de uma música no canal da WRM, não vinculado a WRM Talentos, e quem sabe até podemos fazer o agenciamento desta carreira.

Aos interessados em participar do projeto, basta enviar sua música para talentos@wr-music.com.

Sharing is caring!

Deixe um comentário