MC paulistano Marcello Gugu e o fotógrafo Léu Britto darão oficinas gratuitas no CEU Formosa

“Espaço Agiliza: Arte na Rua” que promove cursos intensivos de capacitação profissional para a população, acontecerá nos dias 27 e 28 de julho 
Marcello Gugu

A Agência Inhaus realizará em São Paulo, nos dias 27 e 28 de julho, o “Espaço Agiliza: Arte na Rua”. Após passar pelo CEU Capão Redondo, o evento gratuito segue ao CEU Formosa, com o apoio da Nextel.

O projeto conta com diversificada programação de cursos intensivos, de capacitação profissional para jovens e adultos. Composto de aulas de fotografia com celular e escrita criativa na música e poesia, os cursos são direcionados ao público em geral. As aulas serão ministradas no sábado (27) e no domingo (28), das 14h às 18h.

A oficina de fotografia com celular tem como objetivo capacitar os interessados a utilizarem a câmera de celular para produção fotográfica. Serão abordados os princípios básicos do manuseio da câmera e os conceitos fundamentais para produção de imagens, como: captura, composição, enquadramento, luz, sombra, edição e compartilhamento. O fotógrafo profissional Léu Britto, membro do Coletivo Di Campana e com trabalho mais voltado para atividades socioculturais, numa relação com a fotografia e as periferias pelo mundo, irá ministrar esse workshop.

Voltado as pessoas que querem ter contato com técnicas, ferramentas e conhecimentos especializados para compor suas músicas, o workshop “Escrita criativa na música e poesia” é uma das novidades do Espaço Agiliza: Arte na Rua. O minicurso conta com a participação de um dos grandes nomes do rap nacional, o MC paulistano Marcello Gugu (um dos fundadores da Batalha da Santa Cruz).

Sobre o “Espaço Agiliza: Arte na Rua”

Destinado a incentivar e contribuir com a população, o Espaço Agiliza: Arte na Rua irá proporcionar cursos de capacitação profissional.  Durante três finais de semana, profissionais das mais diversas áreas farão uma ampla exposição sobre suas atuações no mercado, utilizando um processo consultivo de performance, baseado nas necessidades dos participantes.

Após o encerramento de cada minicurso, será escolhido um participante para apresentar o seu trabalho, em tempo real e com remuneração, na edição 2019 do “Solta a Voz com arte, educação e música” .

As inscrições destinadas aos participantes dos workshops são gratuitas e podem ser feitas  pelo site https://www.espacoagiliza.com.br/ .

Serviços:

Dias: 27 e 28 de julho
Local: CEU Formosa
Endereço: Rua Sargento Claudiner Evaristo Dias, 10
Horário: 14h às 18h
GRÁTIS
Inscrições e informações: https://www.espacoagiliza.com.br/

Sharing is caring!

Deixe um comentário