DJ Caique e RAPdura lançam “Versos Íntimos” nesta sexta (19)

Rapper cearense aposta em som autobiográfico

DJ Caique lança mais uma parceria de sucesso no cenário do rap nacional. O cearense RAPadura Xique-Chico é a voz escolhida para “Versos Íntimos”. Com a leveza do sotaque do rapper, a música promete entrar na cabeça e fazer refletir sobre a dualidade humana e a decepção entre os relacionamentos interpessoais. A faixa sai com um clipe dirigido por Gabriel Solano nesta sexta (19) – confira. O lançamento da Som Livre também está disponível em todas as plataformas digitais – escute.

A canção foi inspirada no soneto de Augusto dos Anjos e as rimas de RAPadura expressam o sentimento de decepção e pessimismo dos relacionamentos, mostrando que tudo pode mudar e revelando um contraste entre o título e a realidade descrita pelo poeta. “Versos Íntimos” remete ao romantismo, algo que não se identifica com o conteúdo da letra.

“A canção é autobiográfica, nela revelo fatos da minha vida e o quanto é difícil se relacionar com pessoas, o desequilíbrio e a desproporção dos afetos. Sinto que estamos desconectados da nossa essência, temos medo de amar e se machucar, quando somos amados não sabemos como reagir por receio de situações ruins já vividas e nos fechamos em crepúsculos. Eu estava tão sufocado pela intensidade de tudo que precisava vomitar antes que aquilo me matasse e foi assim que renasci, com a luz do som”, conta o rapper sobre a sua experiência na composição da canção.

DJ Caique afirma que a parceria dos dois é de longa data e que acompanha o trabalho do MC há mais de 12 anos. “Sempre o chamo para os meus projetos, me identifico com ele como artista, mas como pessoa também. ‘É dos meus’ e é muito bom fazer essa conexão com ele. O som é diferente do que a gente fez nas outras edições (do projeto Coligações Expressivas), mandei o beat para ele com um sentimento bem forte e ele desabafou sobre a vida dele. Fico feliz por estarem se identificando com meu instrumental”, finaliza o DJ.

 “Versos Íntimos” é mais uma produção do DJ Caique que faz parte da 5° edição do ‘Coligações Expressivas’, projeto que desde 2005 reúne nomes do rap nacional e lusófono, dando visibilidade ao trabalho de rappers que falam a língua portuguesa em outros países além do Brasil. MV Bill, Rod 3030, Delacruz e Cynthia Luz estão entre os artistas brasileiros. São ao todo 29 faixas previstas que fazem parte de um álbum que sai no segundo semestre. Destaques para ‘A Viagem’ em parceria com Delacruz e Cynthia Luz; ‘Insalubre’ com MV Bil; e ‘Hoje o Céu Representou’ com Solveris e Rod 3030.

“Versos Íntimos” – RAPadura (prod. DJ Caique)

Lançamento Som Livre – 19 de julho/2019

Sharing is caring!

Deixe um comentário