Mais 10 Mulheres do RAP que você Precisa Conhecer

Por Issa Paz

Eu fui indicada outro dia pelo portal Noticiário Periférico na matéria “7 mulheres do rap brasileiro que você precisa conhecer“ e fiquei feliz pa caralho. Na moral, eu fico feliz que um mano tenha reconhecido isso, que as mulheres precisam ser ouvidas e tal. Fiquei muito feliz.

E eu tenho fixação por RAP feminino – não é para menos – uma mulher cantando (qualquer mulher) me representa! E estar entre essas mulheres maravilhosas da lista foi uma honra fantástica!

Mas cá pra noiz, faltou muita mina ali. Vocês precisam conhecer mais umas 300 que eu tenho ouvido! Vocês vão ver que as mina tão chegando muito muito muito muito foda na cena.

Então, resolvi fazer a minha lista, com a ciência do mano Anderson Hebreu, que fortaleceu o trampo de várias minas que realmente merecem ser mais reconhecidas!

Acredito que 10 é muito pouco, por mim, faria uma lista com 100 itens. (Tem muita mina foda). Mas selecionei mulheres da cena mais underground e que estão no corre louco do RAP, batalhando, indo a eventos – muitos gratuitos para mostrar sua arte, com sua ideologia e cheias de talento. Na moral, eu aposto em muitas dessa lista como o futuro do RAP nacional, mas eu sei que todas elas já são o presente!

Aqui vai, já aviso: prepara o capacete!

1 – Camila Rocha
Paraibana, virada no jiraia da poesia e das suas ideias! Lirica impecável! Não gosto de bajular não. Falo o que ouço. Pra ouvir isso tem que ter alma! Camila Rocha se joga nas próprias linhas, navega na própria onda sonora! É criativa, combativa e única! Escuta e confirma.

1 - Camila Rocha
1 – Camila Rocha

2 – Souto MC
Naturalmente Paulista e dona de um flow DESGRAÇADO DE FODA Souto MC é uma das maiores promessas da Cena. Chega com qualidade e muita ideia pesada pra trocar. Cuidado que a mina é braba!

2 - Souto MC
2 – Souto MC

3 – Bê.O
Apesar da pouca idade, Bê O é dona de um talento fantástico, um carisma contagiante e uma história pesada. Oriunda da ZL de SP, chega pesada na ideia, no conceito, na postura! Muito sentimento e musicalidade na medida certa. Aliás, ouça o ultimo CD dela que acabou de ser lançado. Tá muito foda! Sinceramente, eu boto fé. MUITA FÉ.

3 - BêO
3 – BêO

4 – Gabi Niaray
Direto da Z/S de São Paulo, Gabi Niaray foi criada com as batalhas da cidade, principalmente a batalha racional Sexta Free. Diante desse fato, já dá pra saber que: a mina faz um freestyle. E o que eu tenho a dizer é que: a mina é uma das melhores freestyleras da cena. Já dá pra saber que a ideia vem daquele jeito, pesada, consciente e cheia de luta! Parei por aqui, o resto cê confere no som.

4 - Gabi Niaray
4 – Gabi Niaray

5 – Tamara Franklinn
Uma voz incrível que ecoa de BH, mina de atitude, cheia de musicalidade, com um flow muito foda, altíssima qualidade musical! Não sai do fone, porque é raridade. Pode por no seu radinho ai que eu te garanto que você não vai se arrepender…

5 - Tamara Franklinn
5 – Tamara Franklinn

6 – Feniks
A Zona Norte de SP está bem representada numa voz foda, numa melodia fantástica e num som de ótima qualidade. Não tem como não gostar do som dessa mina, vai por mim. Porque é original, porque é cativante e porque essa mulher é incrível. Pode pá…

6 - Feniks
6 – Feniks

7 – PretuNuBranco
Underground pesado da ZN que todo mundo deveria ouvir! É original, é autêntico! E não é só isso, essas minas quebram nas ideia! Zika demais, cê precisa ver ao vivo! Promessa do ano, to só esperando o videoclipe novo ai…

7 - PretuNuBranco
7 – PretuNuBranco

8 – Lua Rodrigues
Ideia pesada, e muito sentimento nas letras. Eu avalio como uma das maiores performances MC+DJ que já vi. Ela tem uma história muito foda, e traz toda sua luta nas suas letras poéticas e pesadas! Quebra tudo, sem massagem memo!

8 - Lua Rodrigues
8 – Lua Rodrigues

9 – Luana Hansen
Luana é militante pelo movimento feminista, negro e LGBT. Tem uma história foda, ideia carregada de ideologia e muita musicalidade! Não é à toa… ela é produtora e DJ também. Se você não conhece, ta panguando! Assiste o ultimo clipe que ela acabou de lançar tema da marcha das mulheres negras! https://www.youtube.com/watch?v=p6kRqzpoo3k

9 - Luana Hansen
9 – Luana Hansen

10 – Preta Rara
No caminho do mar lá de Santos a guerreira Preta Rara vem mostrando para o que veio, sacudindo a cena! E é dona de uma voz fantástica que comporta uma ideia pesada contra o racismo, o machismo e toda opressão! Acho que você deveria conferir só para ter certeza do que eu to falando!

10 - Preta Rara
10 – Preta Rara

Acabou a lista mas não desanima, se você tiver na disposição ainda tem muito mais mulheres pra serem ouvidas, por isso tem as páginas: RAP Feminino, HIP HOP Feminino e Frente Nacional de Mulheres No HIP HOP que divulgam sempre mais novidades! Curtam e fortaleçam!

Curtiu?

Então #RespeitaTiu! Que as mina tá no corre!

 

 

Sharing is caring!

5 thoughts on “Mais 10 Mulheres do RAP que você Precisa Conhecer

    1. Opa adoro o som das minas, eu procurei citar mais quem tá no underground e tal, As Trinca já tem um certo nome na cena, mas com certeza merecem estar nessa lista! tamo junta!

  1. Só mulher linda e cheias de luz, no prox post lembra da Nega Gizza, e da Kmila cdd, sou apaixonada por essas duas guerreiras, também duas gigantes na cena do rap!! Amei o post, beijo

    1. Show!! Quem bom que gostou! Essas dai quem não conhecer tá moscando memo haha eu to procurando fortalecer as minas que não tem tanta visibilidade assim, é isso!

Deixe um comentário