MC pernambucano Zum fará show no Festival Pre Amp 2015

ZUM - Foto Guga Soares
ZUM – Foto Guga Soares

O Pré-Amp está de casa nova! O festival, que, ano a ano, vem revelando novas bandas e artistas da cena musical local independente, será realizado, desta vez, no polo Cais da Alfândega. A mostra competitiva, que acontecerá entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro, reunirá 18 atrações, divulgadas nesta manhã. Esta é a 12ª edição do festival, uma realização da Articulação Musical Pernambucana – AMP, em parceria com a Prefeitura do Recife, além do apoio da Gig Instrumentos Musicais, Faculdade Integradas AESO-Barro Melo e Conservatório Musical Cristiano Cordeiro.

Os 18 selecionados saíram de um total de 129 bandas/artistas inscritos. A escolha coube ao júri formado por Bruno Lins (Fim de Feira), Guilherme Moura (Recife Rock e Abril Pro Rock), Tiger (rapper), Ana Carolina (AESO) e Kleber Magrão (Cascabulho e AMP). Da primeira etapa da mostra competitiva – 30, 31 e 1º – saem seis finalistas, três escolhidos pelo júri oficial – Ricardo Cacá Maia (coordenador do curso de produção fonográfica da Aeso), Gabi Apolônio (produtora musical), Adriano Leão (Altovolts), Alexandre Barros (Coisa Nostra) e um representante da AMP – e três através do voto popular. As seis atrações escolhidas se apresentam na grande final, no dia 6 de fevereiro, que contará com show da banda Francisco, vencedora da edição de 2014 do Pré-Amp.

Os três primeiros colocados na final do Pré-Amp se apresentarão na programação do Carnaval do Recife 2015. O grande vencedor, além disso, ganhará a gravação de um CD, com tiragem de mil cópias, e fará parte da programação do Palco Pop, no Festival de Inverno de Garanhuns 2015. Os finalistas serão julgados pelo júri formado por André Brasileiro (gestor cultural e produção), Renato L (jornalista), André Frank (QG Produtora), Maestro Cristiano (Conservatório Musical Cristiano Carneiro) e Welington Lima (produtor musical). Este ano, a votação popular também será realizada na final do Pré-Amp. O vencedor ganhará um vale compras (R$ 2 mil) da Gig Instrumentos Musicais.

ZumDebate

Um dia antes das apresentações musicais do Pré-Amp 2015, será realizada uma mesa de debate sobre o mercado da música em Pernambuco. Participam do encontro André Frank (QG Produtora), Sérgio sociólogo da favela (Associação de Hip Hop), Vinicius Carvalho (Santo de Casa Faz Milagre), Paulo André Moraes (APR) e Thiago Megale (Go Elephants!). Será no dia 29 de janeiro, às 18h30, no Orbe Cowworking (Santo Antônio).

Confira as atrações selecionadas para o Pré-Amp 2015

Sexta-feira (30), às 19h
Meros Devaneios
Marsa
Kamara
Zum
Banda Raízes Curumim
Riana Oliveira e Mirael Lima

Sábado (31), às 19h
Consciência Reggae
Clécio Rimas
D Brasa
Cássio Oli
Serrapilheira
Deriva

 

Domingo (01), às 19h
Coxas D’Ámélia
Ganga Barreto
Sons de Varanda
bandavoou
Arthur Fernandes
Bom Rêvê

Sharing is caring!

Deixe um comentário