DICAS DE LIVROS – “TRAFICANDO CONHECIMENTO” – JÉSSICA BALBINO

DICAS DE LIVROS – “Periferia pura”.

Por: Jéssica Balbino.

A obra: TRAFICANDO CONHECIMENTO.

Autor: Jéssica Balbino.

Editora: Aeroplano – 2011

O livro conta a história de Jéssica Balbino e da sua luta e amor pelo hip-hop. O livro propõe um olhar livre de preconceitos para a periferia. Como diz a autora, o interesse pela arte e cultura plantados na infância e na juventude produz as árvores de um futuro sem massacres cotidianos. Traz no prefácio o poeta e criador da Cooperifa, Sérgio Vaz.

A escritora se apropriou do elemento “conhecimento” para apresentar a cultura como instrumento de transformação em uma sociedade e valorizar a arte que parte do povo para o povo. Ela apresenta, no livro recheado de fotografias e boas histórias, a mescla da pesquisa com a vivência.

A informação é um instrumento utilizado na prática por Jéssica Balbino, que fala de conhecimento com propriedade. O ato de repassar o que aprende por prazer e por vontade de vencer a transformou em uma traficante de conhecimento.

Por que ler Jéssica Balbino? Vamos por partes, primeiro quem é Jéssica Balbino? Uma jovem sonhadora, formada em Jornalismo, que trabalha na imprensa de sua cidade, Poços de Caldas (MG). Até aí tudo bem, uma pessoa normal, o que diferencia é a sua inquietação cultural e seu amor pelo hip-hop. (…) Agora, ao escrever essas palavras, e sabendo que não é apenas um livro, mas uma vitória coletiva e, principalmente, a realização de um sonho, eu só posso dizer que: “Quem luta conquista.” Jéssica Balbino é o novo, que não espera por oportunidades, corre atrás.

Alessandro Buzo

Saiba mais sobre Jéssica Balbino: http://jessicabalbino.blogspot.com/

One thought on “DICAS DE LIVROS – “TRAFICANDO CONHECIMENTO” – JÉSSICA BALBINO

Deixe uma resposta