DICAS DE LIVROS – “SOB O AZUL DO CÉU – CONTOS DE RUAS ” – MARCOS TECORA

DICAS DE LIVROS – “Periferia pura”.

Por: Germano Gonçalves.

A obra: SOB O AZUL DO CÉU – CONTOS DE RUAS.

Autor: MARCOS TECORA.

Editora: Selo do povo – 2011

A obra: “Sob o azul do céu – Histórias de ruas”

Sob o azul do céu um livro para se ler com afago, pois os personagens que vão encontrar aqui nesta obra são únicos e não pode passar despercebidos assim como o autor desta realidade da vida transformada em poesia que o próprio presenciou, essa realidade atravessou os incidentes ricos em elementos de um conjunto de textos se misturando com a vida cheia de penúria e abandono.

O livro trata-se da vida em conjunto de se viver a companhia de pessoas que tentam buscar a felicidade sem saber por onde começar, mas que não desistem dos seus sonhos acreditando que é capaz e que no final da tudo certo.

Um livro que vai fazer os leitores pensar e repensar a respeito do sujeito humano que esta ficando desvalorizado ao olhar dos outros que se esquecem da alma, que o ser humano tanto o da periferia como a da cidade têm o seu principio espiritual. , pois o homem seja ele qual for, seja ele de que lugar for é um ser humano, seja homem ou mulher no decorrer deste livro encontraremos crianças que se transformaram em mulheres e homens que passaram por cima da infância e na vida adulta só lembranças com a maturidade já instalada, forçada restando só ir à luta pela sobrevivência, pois se não tinha nada a perder, tinha muita coisa pra conquistar.

A vida de um garoto da periferia no centro de uma cidade em um local de pessoas que passam e olha somente o lado material da coisa, todos fingindo apressados não olham de lado e estão em busca dos interesses.

Os personagens deste livro sempre ficando em segundo plano. São os personagens que estão espalhados pelas metrópoles sofrendo, mas resistindo para um dia viver com dignidade sob o azul do céu.

Sobre o escritor:

Marcos Ribeiro Teles é também músico, compositor e vocalista fundador da banda TECORA, pois a música é algo que se instalou em sua vida desde pequeno aos cinco anos de idade.

Morador do Capão Redondo zona sul da capital de São Paulo é casado e pai de dois filhos e irmão de seis irmãs e como compositor tem na veia a escrita e nos presenteia com este livro. Um escritor que compartilha com seus leitores todos os valores, pois tem como habito cumprimentar todos por onde passa e faz homenagens ao ser humano como ele mesmo diz: “Tudo que faço é para meus amigos os de ontem e os de sempre”.

Este é o escritor Marcos Teles um escritor preocupado com o ser humano e que acredita que a leitura possa transformar o mundo e fazer dele um lugar agradável para se viver.

Contatos:

http://marcostecora.blogspot.com/

http://www.facebook.com/profile.php?id=1671414130

Sharing is caring!

Deixe um comentário