Conheça a história da BDM Produções Beat Monstro

Há 05 anos um humilde morador do Bairro da Conquista na cidade de Campinas-SP, cujo nome de batismo é Francisco Aprecido Soares, deu início há um projeto musical que nem mesmo ele imaginava a dimensão que ganharia. Amante da boa música e principalmente da música negra, Francisco Soares partiu para um empreendimento arriscado, mas que para ele era um sonho; montar um estúdio de gravação e ajudar os artistas independentes de sua cidade á conseguir gravar seus trabalhos com qualidade, mas á um preço justo e acessível. E foi assistindo ao filme “Ritmos de um sonho” que fez brotar em seu coração á vontade de se aventurar no mundo da produção musical, sendo assim, em meio á tantas dificuldades conseguiu com a ajuda de sua mãe á adquirir um computador e consequentemente com a ajuda de alguns amigos, instalou alguns softwares de produção e ali começou á estudar e por em prática o que ia aprendendo. Ali nascia o B.D.M Produções , sigla que quer dizer “Barraco De Madeira” em alusão ao espaço de sua casa dedicado e transformado em Home Estúdio. Nessa mesma época, já atuava como MC (Rapper) com o codinome de Frank Jay. Totalmente autodidata, Francisco Soares, vulgo Frank Jay começou á divulgar seus trabalhos e produções e no ano de 2010 lançou o disco de seu grupo Ponto Crítico intitulado “10 anos depois”,  onde todas as faixas foram produzidas por ele e gravadas no Estúdio BDM Produções. Esse trabalho musical e autoral fez com que as produções de Frank Jay chegassem aos ouvidos de vários artistas do Hip Hop regional e percebendo esse resultado positivo, Frank Jay começou á investir mais em equipamentos e softwares de produção, sendo sempre requisitado para uma produção e até mesmo uma gravação. Entendendo as dificuldades que um artista independente tem para produzir e gravar suas músicas com a qualidade necessária para poder mostrar seu trabalho, Frank Jay sentiu a necessidade de contribuir com esses artistas cobrando um preço acessível pelas produções a gravações; fato que fez com que seu trabalho passasse á ser requisitado ainda mais pelos artistas locais, dando-lhe visibilidade ao ponto de expandir seus contatos e fechar parcerias com artistas de outros estados também.

Frank Jay

Hoje, o sonho virou realidade e o BDM Produções é frequentado por diversos artistas do Hip Hop que enxergam no estúdio e na pessoa de Fran Jay, a forma que um artista independente deve ser tratado, que é com respeito e dedicação, pois ali se faz música com o coração, e para que isso seja feito dessa maneira é necessário que os artistas se sintam em casa e tenham não somente a presença de um produtor, mas sim, sua referência e sua percepção musical os auxiliando com toques profissionais.

Trabalhando e auxiliando principalmente artistas ligados á Black Music, Frank Jay produz beats (Bases instrumentais) nos seus mais variados estilos que vão de Underground, Gangsta, Crunk, R&B, Ragga, Reggae, Gospel e etc…, utilizando diversas ferramentas e recursos.

Atualmente estão produzindo e gravando no BDM Produções os artistas: +DukePalavras, Resistência Latina, Wiliam Máfia, Hos-Tiu, Don Xand, Onda Latina e a participação no trabalho do Mc e produtor Leopac  , de Poços de Caldas MG.

Em breve Frank Jay lançará a sua primeira Mixtape intitulada “Beat Monstro Volume 1”, contando com a participação de todos artistas que passaram pelo estúdio no decorrer desses anos.  O lançamento está previsto para esse ano. Para quem quiser conhecer um pouco dos trabalhos já realizados pelo BDM Produções é só acessar o Blog beatmonstro.blogspot.com .

Frank Jay Tocando um beat

Sharing is caring!

One thought on “Conheça a história da BDM Produções Beat Monstro

  1. Ótima matéria, tive o prazer de conhecer o Frank Jay e o “Barraco De Madeira Produções” em meados de 2010 e desde então nos tornamos grandes amigos, além dele ser o produtor do Resistência Latina grupo ao qual eu faço parte…Frank Jay grande pessoa e grande produtor!

Deixe um comentário