Tchelo reflete sobre amadurecimento e mudança de atitude no álbum “Novos Hábitos”

(Crédito: Divulgação)

Além do projeto musical, artista ganha universo no “Fortnite” com personagem, skin e bairro onde cresceu dentro do jogo

O rapper Tchelo lança, na próxima quinta-feira (2/10), o álbum “Novos Hábitos”. Feito em parceria com o produtor musical Retroboy, o projeto estreia nas plataformas digitais via Symphonic e conta com 14 faixas.

Em “Novos Hábitos”, Tchelo versa sobre as mudanças que vem passando em sua vida pessoal, como em atitudes, opiniões e até visual. “Faz parte do meu amadurecimento. Algumas coisas que fazia ou pensava antes, já não fazem tanto sentido hoje. Então, trouxe para as músicas justamente esses novos hábitos que venho tendo. Não quer dizer que estou melhor ou pior do que antes, mas é apenas um momento novo e diferente”, conta o artista.

Para retratar o frescor das novas atitudes, o artista traz a cor branca para as produções audiovisuais como a capa do álbum. O objetivo é retratar uma página que ainda não foi escrita e está pronta para algo novo. “É realmente uma mudança de postura enquanto pessoa, seja na forma que me comporto na internet, no corte de cabelo que uso, ou até nas amizades”, reforça.

Juntamente com o lançamento do álbum, Tchelo está vivenciando algo inédito na carreira. O cantor ganhou seu próprio universo no Fortnite – um dos jogos mais populares do mundo com mais de 110 milhões de usuários ativos mensais, sendo considerado até mesmo uma rede social. No jogo, o bairro de Vila Gióia, em Itapevi – Zona Oeste de São Paulo, é o cenário onde é possível utilizar a skin e personagem de Tchelo, além de ouvir a canção “Cara de Personalidade”, que está presente no disco. O “Tchelo War” já está disponível no game.

É uma conquista muito representativa para nós. São poucos artistas no mundo que tiveram essa oportunidade, como o Travis Scott e Snoop Dog. Estou mais feliz ainda por estarmos levando nossa quebrada para que o mundo conheça. Quando mostro para a galera do bairro, todo mundo fica maluco de se ver lá. E conseguimos isso tudo levando a nossa arte de forma independente”, destaca.

O jogo foi desenvolvido pela Salve Games, empresa brasileira que cria universos que refletem as vivências da juventude periférica, mesclando temas sociais e narrativas brasileiras autênticas com música e artistas locais.

Com apenas 21 anos, Tchelo se destaca no cenário da música urbana, trap e rap, com letras profundas, mostrando sua inquietação diante das diferenças sociais existentes ao seu redor, escrevendo e descrevendo sua vivência cotidiana neste universo. Ao longo da carreira, lançou alguns hits como “The Box Medley 6”, com mais de 42 milhões de streams, “Menino Fatal” e “INJURIADO”. Em 2024, disponibilizou o álbum “É Que Eu Nasci Teimoso”.

Desde 2022, o artista é acompanhado pela distribuidora Symphonic que participou desse processo de amadurecimento do cantor. “Ao longo desses anos, vimos a evolução do Tchelo enquanto pessoa e artista. É muito gratificante acompanhar o crescimento dele e do Retroboy. Tudo o que estão conquistando na carreira é fruto do trabalho duro que esses irmãos fazem no dia a dia”, enaltece Ian Bueno, diretor da Symphonic Brasil.

Sobre Tchelo 

Natural da Zona Oeste de São Paulo, Tchelo é um dos mais promissores trappers da atualidade. Aos 21 anos, o cantor iniciou os primeiros passos na carreira  durante o período da pandemia quando, isolado em casa, decidiu se aprofundar nos estudos da música ao lado do irmão Retroboy. Em franca ascensão, ele se destaca por conta de suas letras profundas e poéticas, que trazem vivências e conselhos para quem escuta. Com pouco mais de quatro anos de carreira, Tchelo soma hits como “Barras e Barras (2022)”, “The Box Medley 6 (2023)” e “Injuriado (2023)”, além de dois álbuns: “Grail (2021)” e “EU TIVE UM SONHO (2023)”. Em 2024, o rapper deu continuidade na carreira com o disco “É Que Eu Nasci Teimoso (ÉQENT)”. Agora, mostra o amadurecimento ao longo dos anos com o álbum “Novos Hábitos”.

Sobre a Symphonic

Fundada na Flórida em 2006 e atuando no Brasil há quatro anos, a Symphonic é uma distribuidora musical que se destaca na cena urbana, especialmente no rap e funk. Trabalhando com grandes nomes como Sabotage, Mateca, Derek, Aka Rasta, Febre90s, Tropa do Bruxo, Tchelo, WS da Igrejinha, MC Anjim, Emitê Único e MC Morena entre muitos outros, a Symphonic oferece suporte abrangente a artistas independentes e gravadoras, provendo ferramentas essenciais para maximizar o impacto global de suas músicas.

Sobre a Salve Games

Com sede em São Paulo, a Salve Games cria jogos que refletem as vivências da juventude periférica, mesclando temas sociais e narrativas brasileiras autênticas com música e artistas locais. A missão é diversificar a indústria de games e criar oportunidades sistêmicas para pessoas negras e outras comunidades sub-representadas dentro do ecossistema de desenvolvimento de jogos.

Sharing is caring!

Deixe um comentário