Cinema em casa: a trilha sonora de “O Agente Secreto” chega ao NRC+

A edição em vinil duplo reúne as composições originais, a tracklist carnavalesca e áudios retirados das cenas.

A música é um personagem onipresente nos filmes de Kleber Mendonça Filho. Em O Agente Secreto, a trilha guia o espectador pelas curvas sinuosas da trama, ambientada na década de 1970, com tesouros da MPB, hits internacionais e temas instrumentais criados especialmente para o longa.

Quem quiser ter um pedaço desse universo cinematográfico dentro de casa pode garantir a pré-venda da tiragem do NRC+ de O Agente Secreto – Músicas do Filme. O kit vem com LP duplo vermelho e amarelo translúcidos, pôster e lobby card. Todos podem reservar a edição, mas os assinantes do clube garantem o título com desconto.

“É um prazer muito grande poder usar as músicas que amo”, declarou o diretor à Agência Brasil. Waldick SorianoWaldir Calmon e a Banda de Pífanos de Caruaru fazem parte desse elenco, que ainda conta com Zé Ramalho e Lula Côrtes, autores do mítico Paêbirú (1975), álbum fundamental da psicodelia nordestina.

“Eu já escrevi o roteiro com duas músicas desse disco – ‘Harpa dos Ares’ e ‘Trilha de Sumé’ (do Paêbirú). Elas são muito impactantes, quase como se o próprio vinil respirasse dentro do filme”, compartilhou o diretor na mesma entrevista.

Entre as vozes internacionais, estão as de Donna Summer, em um de seus maiores sucessos, “Love to Love You Baby”, e a de Peter Cetera, da banda Chicago, na balada “If You Leave Me Now”, vencedora de dois troféus no Grammy.
Aos compositores e irmãos Mateus Alves e Tomaz Alves Souza, que trabalharam em Bacurau (2019), o cineasta pediu que eles criassem “uma música que servisse a todas as situações do filme, sem tomar partido”, disse Tomaz à Noize. Fora as músicas, a edição em vinil conta com áudios retirados das cenas, incluindo grandes momentos da personagem Dona Sebastiana, interpretada por Tânia Maria

O filme protagonizado por Wagner Moura levou mais de 750 mil pessoas ao cinema, se tornando a segunda maior bilheteria de um filme nacional do ano e o maior filme da carreira do diretor. Até o momento, conquistou 20 prêmios, incluindo Melhor Diretor e Melhor Ator em Cannes. Com exibição em 90 países, o longa representa o país no Oscar.

Sharing is caring!

Deixe um comentário