
Foto: Ian Dias
A banda carioca 808 Punks lançou nesta sexta-feira (26) o EP “Bater Cabeça e Rebolar”, com seis faixas produzidas por Edu K, vocalista do DeFalla. Criada em 2020, pelo músico e produtor André Paumgartten, a 808 Punks nasceu como um caldeirão sonoro que mistura punk rock e metal industrial com os graves pesados da TR-808 – símbolo do funk carioca, do trap e da música eletrônica. A fusão traduz a essência da banda: guitarras distorcidas com batida de baile e rebeldia com grave de paredão.
Assinado pela Bonde Music, o EP “Bater Cabeça e Rebolar” é o primeiro da banda formada por André Paumgartten (voz e theremin), Glenda Maldita (voz), Prixxx (voz), Xande Farias (guitarra), Formigão (baixo) e Robson Riva (bateria). “Quando chamei o Formigão do Planet Hemp pra banda, falei pra ele que queria fazer uma mistura de Ministry e Motorhead tocando no baile funk da Mangueira”, revela Paumgartten.
Para divulgar o EP, o 808 Punks escolheu a faixa título “Bater Cabeça e Rebolar”, que conta com a participação de Edu K e versa sobre as dificuldades cotidianas. “Pegar ônibus, aturar patrão, ralar demais, situações conhecidas como parte da opressão estrutural, mas que encontram resposta através da música, da dança e da ocupação dos espaços nos finais de semana”, diz o vocalista. “O gesto de ‘bater cabeça’ e o ato de ‘rebolar’ tornam-se rituais de libertação: uma catarse que transforma dor em potência, cansaço em celebração, submissão em insurgência com a cara do subúrbio carioca de quem não tem preconceito algum de estilos”.
Além da música que dá nome ao EP, fazem parte do disco as faixas “Respeita as Minas”, “Levanta o Moicano”, “Maldita TPM”, “Show de Porrada” e “Geral com a Mão pro Alto”.
Ouça o EP na íntegra no seu tocador favorito: https://tratore.ffm.to/808EPNX