Mago de Tarso mistura trap e tradição nordestina na faixa “Mamulengo”

Foto: Divulgação/ONErpm

Disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, música traz referências nordestinas do artista 

Nesta sexta-feira (15), Mago de Tarso, o “caranguejo do trap”, apresenta seu novo single, “Mamulengo”, uma fusão entre trap, forró e brega funk que carrega a força das tradições nordestinas e traz um recado para a indústria musical. Inspirado no mamulengo — tradicional fantoche típico do Nordeste, especialmente de Pernambuco — o artista traça um paralelo entre a manipulação das marionetes e a forma como o mercado trata muitos artistas.

“Cresci ouvindo a música ‘Flor de Mamulengo’, da banda Mastruz com Leite. O mamulengo é esse fantoche tradicional da cultura nordestina, principalmente de Pernambuco, e eu quis fazer essa analogia porque, quando lancei ‘Caranguejo do Trap’, todo mundo ficava me pedindo para lançar outra música parecida. Então, fiz ‘Mamulengo’ para falar sobre como, às vezes, o artista acaba virando uma marionete. A faixa começa com o toque da música ‘Flor de Mamulengo’”, comenta Mago de Tarso. 

Disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, a faixa, produzida por Prodbythb, é guiada por versos carregados de expressões e ditados populares da cultura nordestina. Ao longo da lírica, o artista combina elementos do trap com raízes culturais de sua região.

Mamulengo – capa

“Mamulengo” é mais uma realização da Bagua Records. A música une sample de forró, bateria de brega funk e elementos do trap, resultando em uma sonoridade autêntica e enraizada.

“A produção, feita pelo Prodbythb, segue um estilo de Detroit parecido com ‘Caranguejo do Trap’. A gente quis trazer elementos do forró, como a sanfona, e a música também faz referência à faixa ‘Maco’, de Chico Science e Gilberto Gil”, compartilha o artista.

Mago de Tarso vem se consolidando e construindo uma trajetória original dentro da cena, unindo trap e rap a referências de suas raízes nordestinas, como o brega, o forró, o maracatu e o manguebeat. 

Além de estar disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, “Mamulengo” também ganha um videoclipe, que será lançado no canal oficial do YouTube do artista nesta sexta-feira (15), às 12 horas.

Sobre Mago de Tarso: Estudante, rapper, pai e empresário, Ian Siqueira, que atende pelo nome artístico Mago de Tarso, tem 26 anos e é nascido e criado em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana de Recife. Se destacou no cenário nacional por misturar estilos musicais como rap e trap com músicas regionais pernambucanas, como no hit “Caranguejo do Trap”, que possui sample da faixa “Meu Cenário”, de Flávio José. Desde os 17 anos, o artista busca, através da arte do improviso em batalhas de rima, mostrar suas origens e criticar todo o descaso com a população à margem da sociedade. Ian comenta que seu processo criativo é muito instintivo, tornando-o único no que faz, citando que construiu do zero um dos seus grandes sucessos, “Carolina”, através de um freestyle. Influenciado por Chico Science e Reginaldo Rossi, Mago de Tarso busca valorizar a cultura pernambucana e nordestina resgatando nomes e referências não convencionais da música brasileira.

Instagram aqui 

Mamulengo”, está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, Ouça “Mamulengo” aqui

Sharing is caring!

Deixe um comentário