
Capa / Crédito: César Ovalle
Com participação de Luccas Carlos, o projeto transita pelo rock alternativo enquanto celebra a união e a pluralidade musical da banda
A banda BAD LUV anuncia o lançamento de “NÓS”, seu primeiro álbum de estúdio, disponível em todas as plataformas digitais, via ONErpm, no dia 05 de agosto. Composto por oito faixas autorais que transitam pelo rock alternativo, o novo projeto conta com a participação do rapper Luccas Carlos e celebra a união, a conexão e a pluralidade musical que permeia toda a relação e o processo de criação de seus integrantes.
“NÓS” nasce como um canalizador da energia criativa que invadiu o grupo com a chegada do vocalista Caio Weber. Com uma coleção de demos acumulada e valendo-se dos diferentes núcleos de composição que marcam a BAD LUV, os cinco integrantes entenderam que um disco era a forma mais justa e necessária de dar vazão à diversidade sonora e emocional que vinha à tona a partir de tantos encontros.
“Além da primeira pessoa do plural, que eu acho que tem tudo a ver com o disco em vários aspectos, ‘NÓS’ pode ter um significado irônico à primeira vista, o que também faz um certo sentido, já que pode significar o plural de ‘nó’. Essas músicas são os ‘nós’ que nos unem, esse álbum é sobre a nossa conexão, tanto entre os cinco, quanto com a música. Entre aspas, o título significa algo que queremos destacar dentro das nossas histórias, aquilo que julgamos importante hoje em dia”, explica Caio.
De uma forma natural, o álbum ganhou vida própria a partir das situações e vivências diárias da banda. Isso conduziu toda a concepção artística desse novo trabalho, que se apresenta de uma forma diversa, refletindo a rica mistura de referências e influências presentes no estúdio “O mais legal desse álbum é justamente o fato de que ele não foi pensado, ele foi sentido, é um acontecimento na verdade. Ele não é um projeto super elaborado, é um acaso — assim como nosso encontro”, reforça o vocalista.
“O fio condutor foi fazer uma parada da qual realmente nos orgulhamos, é um documentário praticamente em ‘real time’ desde o primeiro dia desse encontro em formato de álbum. Nós até chegamos a discutir alguns conceitos, mas a real mesmo é que o disco acabou tendo sua própria personalidade, as coisas foram se construindo de acordo com os acontecimentos do dia a dia da banda. O resultado é um rock pesadão, ‘modernoso’ e alternativo que visita um mix de cultura urbana”, comenta o baixista João.
Mergulhada em um processo analógico de criação, a BAD LUV resgata a força do coletivo e a identidade de uma banda. “Fizemos questão de nos reunir no estúdio e gravar as músicas como faziam os ‘antigos’(risos), com bateria orgânica, baixo e guitarras gravadas com amplificador”, finaliza Caio.
“NÓS” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.Ouça “NÓS” aqui
Sobre Bad Luv: A BAD LUV nasceu em 2021, durante a pandemia, como uma transição de carreira de João Bonafé (baixo), Murilo Amancio (guitarra) e Vitor Peracetta (bateria), três mentes inquietas e criativas. Os músicos, que já acompanharam bandas e artistas como Matuê, Di Ferrero, Gloria e Day Linns, se uniram em 2022 ao já renomado guitarrista e compositor Gee Rocha, do NX Zero, somando consistência à sonoridade da banda. Em 2025 Caio Weber (ex-Cefa) se junta ao grupo, trazendo um vocal marcante e letras que geram conexões profundas com o público.
Apesar de sua trajetória recente, já tocou em grandes palcos do Brasil, como Fundição Progresso (RJ), Ópera de Arame (CWB), Audio (SP) e Opinião (POA), além de marcar presença em importantes festivais. Integrante do Selo Rockambole, a BAD LUV está produzindo seu primeiro álbum, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2025.