“sobe o tom”: Kweller mergulha nas sonoridades brasileiras em estreia no funk

Primeiro lançamento do artista no gênero que é sucesso em todo o Brasil, já está disponível nas plataformas digitais 

Reconhecido como uma das referências do trap nacional, Kweller surpreende e se reinventa em seu novo lançamento. Apostando em uma nova sonoridade, o artista apresenta seu primeiro single de funk, “sobe o tom”, que chega às plataformas digitais nesta quinta-feira (3/7), com produção musical assinada por Leonok.

A faixa marca o início de uma nova fase na trajetória do cantor, que celebra mais de uma década de carreira. “sobe o tom” surge da vontade de Kweller em se reconectar com as raízes e sonoridades brasileiras, explorando novos caminhos sem abrir mão da autenticidade e da identidade construída ao longo dos anos no trap.

“Ultimamente estou me aproximando cada vez mais do funk. Alguns dos meus amigos estão bem imersos nesse estilo e lançando projetos do gênero, como o Enzo Cello e o Sotam. Tem um bom tempo que venho me interessando mais, então quis focar nesse lado mais brasileiro nesse som”, conta Kweller. 

A imersão de Kweller pelo funk não acaba aqui. O single abre caminho para um EP, que tem previsão de lançamento ainda para o mês de julho. “Vão ter feats muito fodas, estou gostando muito dessa sonoridade que consegui imprimir nesse projeto. Busquei imprimir minha identidade para esse núcleo do funk. Então, estou bem ansioso para os fãs poderem ouvir tudo o que preparei nesse EP”, adianta. 

Em 2025, Kweller já disponibilizou outras duas canções: “tô apaixonado <3”, em março, e “Amor”, lançada em maio. Com produção musical de Matheus Muniz e Rob, a canção conta com a participação de Franco, The Sir; e retrata a intensa e conturbada relação de um casal que vive uma paixão ardente, marcada por idas e vindas. 

Sobre Kweller

Autodidata, Kweller ingressou no mundo da música ainda na infância por influência de seu pai. Em 2015, juntamente de Bonfim, Noma e P.A, iniciou o coletivo “Entre Linhas”, que marcou geração no trap nacional. Ao mesmo tempo, seguia com sua carreira solo, na qual lançou o hit “PQTNV (2018)” com Konai, que soma quase 20 milhões de plays nas plataformas digitais. Já no ano seguinte, em parceria com Duzz, lançou “Missão Tom Cruise”, canção que recebeu Certificação de Disco de Ouro. Em 2022, juntamente com Enzo Cello, lançou o álbum “Kontra”. Entre os vários sucesso do disco, estão os hits “Vermelho Neon” e “202”, faixa que viralizou no Tik Tok com a versão original e speed, chegando nos charts do Spotify e alcançando o Top 50 e Top 100. Em 2024, Kweller participou do álbum colaborativo “TRÊS2”, com Sotam e Enzo Cello – com quem também fundou o selo NAVII Ent. -, e lançou o primeiro álbum solo da carreira: “Paraíso Tóxico”. Em 2025, Kweller já lançou “to apaixonado <3” e “Amor”. Agora, inicia nova fase com lançamentos de funk. 

Sharing is caring!

Deixe um comentário