
Após o lançamento de “O Sentido da Vida“, com feats de duas lendas do cenário Rio Grandense, Njay (MC e Percussionista da banda Ultramen) & King Jim (integrante do Garotos da Rua), o rapper viamonense (RS), Baltazar MC, disponibilizou em todas as plataformas digitais seu novo single intitulado “Manifesto“. A música vem com uma sonoridade e estética inspirada no grupo Mobb Deep, um dos maiores e mais respeitados grupos da história do Hip Hop.
O novo trabalho, de conteúdo revolucionário e nome sugestivo, traz referências como Darcy Ribeiro (um dos maiores antropólogos do mundo), Thomas Sankara (revolucionário africano que ajudou na libertação de Burkina Faso), o saudoso presidente Uruguaio José Mujica, sua guerrilha de nome Tupamaros e muito mais. Com um clima “sujo”, denso e agressivo, Baltazar tece críticas ao cenário político, distribuindo linhas de soco também aos artistas que não se enxergam como exceção e caem na falácia da meritocracia.
A capa é inspirada na clássica foto da “voadora” de Cantona em um torcedor supremacista branco. Cantona que inclusive, sempre foi muito politizado.
Tanto a música quanto a capa foram produzidas por seu parceiro de longa data Jay-Gueto, CEO da gravadora independente Gueto Anonimato Records.
O single já está disponível em todas as plataformas digitais.
Ouça “Manifesto” https://onerpm.link/269026204510
Baltazar MC no Instagram instagram.com/baltamc_