15 gêneros do Spotify que você provavelmente nem sabia que existiam

Confira alguns dos mais de 2.000 gêneros no Spotify.

Por Anna Fair

Você sabia que o Spotify tem mais de 2.000 gêneros em seu back-end? Você ao menos sabia que existiam muitos?

O alquimista de dados do Spotify, Glenn McDonald, cria os gêneros usando um sistema de ciência intrincado que nem podemos começar a entender. Todos esses gêneros – e aqueles que foram criados desde então – são mapeados em Every Noise At Once.

Em junho de 2018, o Spotify tinha 1.742 gêneros. Em 10 de dezembro, o Spotify tinha 2.424 gêneros diferentes.

Como alquimista de dados do site de streaming, ele traduz os números em “experiências musicais”. Como o McDonald usa a ciência para mapear e até mesmo criar novos gêneros, temos recursos como artistas relacionados e até listas de reprodução do Daily Mix.

Existem muitas razões diferentes para usar o mapa Every Noise. Nós o usamos para encontrar 15 gêneros que você pode gostar com base na música que você provavelmente já ouve – confira abaixo.

Pixie

Artistas classificados neste gênero: Paramore, Waterparks,Andy Black, Jule Vera, Escape The Fate

Este gênero está repleto de pop punk e familiares da cena. A música soa alegre, pop e tem uma imensa quantidade de energia. O gênero pixie está a apenas algumas coordenadas de distância do gênero pop-emo em Every Noise.

Trancecore

Artistas classificados neste gênero: Crown The Empire, We Came As Romans, Asking Alexandria, the Word Alive, Attack Attack!

O som é o nome: uma combinação de hardcore e trance. Apesar de estar repleto de algumas das nossas bandas favoritas, ainda não tínhamos ideia da existência desse gênero. Mas estamos aqui por este gênero, com seus tons rítmicos e gritos melódicos.

Nintendocore

Artistas classificados neste gênero: I See Stars, Enter Shikari, I Fight Dragons, Crystal Castles, Anamanaguchi

Música no estilo de videogame técnico, quase EDM, combina com seu som hardcore favorito neste gênero intrigante. Na maioria das vezes, não estamos ouvindo propositalmente essa repetição técnica em nossa música hardcore. Nesse caso, estamos felizes que ele exista para esse gênero interessante.

Orgcore

Artistas classificados neste gênero: The Bombpops, Against Me!, os Menzingers , Propagandhi, Hot Water Music, os Flatliners

Não sabemos como esse gênero recebeu esse nome. Sua mistura mais pesada de música é combinada com vocais harmonizados. Os instrumentais e vocais se unem em uma base sólida de música mais pesada. A apenas um degrau do hardcore melódico, orgcore é um gênero do qual você pode gostar.

indie-poptimism

Artistas classificados neste gênero: Halsey, Walk The Moon, Kim Petras, Night Riots, Hayley Kiyoko

A música neste subgênero indie-pop tende a fazer as pessoas se sentirem felizes, brilhantes e otimistas. Talvez sejam os tempos animados ou as letras. Há apenas algo infecciosamente otimista sobre esses artistas indie-pop.

Permanent wave

Artistas classificados neste gênero: Green Day, the Killers, Red Hot Chili Peppers, Foo Fighters, Muse

O Wave era muito popular nos anos 80. Isso ajudou a levar aos atos punk que conhecemos e amamos hoje. Mas a onda permanente é seu próprio gênero, com uma enorme variedade de artistas que encapsulam esse som e, aparentemente, farão isso para sempre.

Melodic Metalcore

Artistas classificados neste gênero: Traga-me o horizonte, enquanto ela dorme,neste momento, contrapartes, nascido de Osiris

Melodias mais suaves combinam com instrumentais de metalcore para criar este gênero. Você obtém o melhor dos dois mundos com metalcore melódico. Este gênero está a apenas algumas paradas de distância do rock alternativo e do screamo na parada Every Noise.

Rap Metal

Artistas classificados neste gênero: Linkin Park, Hollywood Undead, Faith No More, Bodycount, Sevendust

O rap metal é um gênero que existe há um tempo, mas há um fluxo constante de artistas adicionando a ele. O som do gênero está no nome: batidas de rap combinadas com guitarras de metal.

Escape Room

Artistas classificados neste gênero: Grimes, K.Flay, FKA twigs, MIA, Poppy

Escape room é um gênero difícil de descrever. Se você já ouviu algum dos artistas listados aqui, também pode ter problemas para descrevê-los. É quase como indie combinado com trance, com uma adição de letras interessantes.

Candy pop

Artistas classificados neste gênero: The Pretty Reckless, Avril Lavigne, New Years Day, We Are The In Crowd, Tonight Alive

Semelhante ao indie-poptimism, a natureza chiclete desse gênero não pode ser ignorada. O que dá a este gênero sua natureza atraente de chiclete são os elementos do pop punk misturados com o pop tradicional.

Anthem emo

Artistas classificados neste gênero: The Story So Far, WSTR, Neck Deep, Hot Mulligan,Like Pacific

Provavelmente, você já pode ouvir muitas dessas músicas. Mas o hino emo com seu som ao vivo e vocais ásperos é um subgênero maravilhoso de emo que não poderíamos deixar ser ignorado.

Protopunk

Artistas classificados neste gênero: The Rolling Stones, David Bowie, the Who, Iggy Pop, the Kinks

Este gênero protopunk se estende por décadas. Basicamente, todos esses artistas combinados deixaram vestígios do que viria a ser punk. Para saber onde tudo começou, este é um bom gênero para investigar.

LGBTQ + hip-hop

Artistas classificados neste gênero: Lil Peep, Frank Ocean, Azealia Banks, ILoveMakonnen, Angel Haze, Taylor Bennett

Há todo um gênero dedicado a artistas que fazem parte ou apoiam a comunidade LGBT. Realmente, isso é tudo o que precisa ser dito para que possamos apoiar esse gênero.

Conscious hip-hop

Artistas classificados neste gênero: Rage Against The Machine, Kendrick Lamar, Chance The Rapper, Logic, Prophets Of Rage

O hip-hop consciente é música com mensagem. Agradecemos essas bandas e artistas que dedicam seu tempo para colocar declarações em suas canções. Isso é comum para muitos gêneros, mas este dá um toque hip-hop a isso.

Post-teen pop

Artistas classificados neste gênero: All Time Low, 5 Seconds Of Summer, 3OH! 3, Maine, Ariana Grande

Este estranho mash-up de artistas parece ter o nome de seu público mais do que os músicos. No entanto, não podemos negar que esses artistas criam um pop que atrai os pós-adolescentes. Com seus sons pop-rock suaves e infusão de gêneros, vamos continuar voltando a este.

Fonte/Texto: Alternative Press

Sharing is caring!

Deixe um comentário