Vaine estreia videoclipe de “O Dia Nasce e Morre Aqui”; assista

“Falo de mim ao mesmo tempo em que falo da vivência do outro”, explica o rapper Vaine, que lançou na última terça-feira (19) o videoclipe de “O Dia Nasce e Morre Aqui”. O paulistano, residente em Uberlândia, Minas Gerais, é um sujeito naturalmente calado, mas que encara a música como uma possibilidade de conversa.  “Sempre que componho penso no tipo de história que vou contar.  Falo de coisas pequenas, comuns, de um jeito que a força e o sentido do meu trabalho vêm das experiências cotidianas. É daí que surge a conexão com quem me escuta.  Falo de questões sensíveis, sociais, raciais e políticas, numa roupagem leve e espontânea. Me esforço pra abandonar o tom professoral, de quem sabe tudo e quer traçar um panorama da situação. Eu falo do que sinto e preciso colocar pra fora”.

Vaine cresceu numa família simples e teve que aprender, na marra, a lidar com as dificuldades, que incluíam a ausência do pai, vítima de violência urbana. “Entendo que minha arte é resultado de tudo aquilo que vivi e me que trouxe até esse lugar onde me expresso totalmente através das músicas, quando em todo o resto, sempre escolhi o silêncio”, revela o rapper.
 
Tendo a criação como um norte, o rapper graduado em artes visuais, também desenvolveu a animação do videoclipe de “O Dia Nasce e Morre Aqui”. “Uni minhas duas linguagens, a música e a arte visual como uma forma de chegar num resultado maduro que me representa completamente como artista”.
 
A faixa, produzida por XavBeatz, conta com a participação da cantora e compositora Uiara. “A Uiara é uma promissora artista de Uberlândia. O convite surgiu a partir da afinidade artística, o produtor em comum, e minha escolha por protagonismo preto nas participações do álbum todo”, diz Vaine, que se refere ao disco de estreia “Colibri”, previsto para novembro deste ano. “O single que antecipa o álbum, simboliza nosso esforço em abraçar as estranhezas do meu processo de criação particular”, completa.

**Crédito da imagem no topo: (Vaine | Foto: Thiago Paulino)

Sharing is caring!

Deixe um comentário