WP volta a cena com o clipe “Pode Tentar”

Após um ano marcado por inúmeras adversidades, mas também por muita luta e superações, o rapper carioca WP emerge do caos e volta à cena em grande estilo e presenteou seu público nesta terça-feira (07/09) com o single “Pode Tentar”. Já disponível em todas as plataformas digitais. O single, que tem instrumental assinado por CHF & Clay, vem acompanhado de um belo videoclipe.

Mais inquieto e inconformado que nunca, WP faz uso de seus versos para fazer uma critica necessária à cena do rap. “Pode Tentar” é uma critica aberta, direcionada a uma parcela de rappers que insiste em vender uma falsa imagem e ideias de ter vivido do crime e usar o crime como glória. Em muitos casos glamourizam o mundo do crime e sua forma de vida. A música é um desabafo, mas também uma bronca nesta parcela de rappers. “Quem vive na favela de fato sabe que o rap foi feito para conscientizar a rapaziada para não se envolver com o crime. Logo, minha música vai contra esse processo.”, diz WP.

“Gangster da onde? Se a pista não conhece, sua moral veio comprada igual todos os seus seguidores. Tá pensando que isso é teatro? Próxima cena é você palhaço assustado com o circo dos horrores.” Trecho de “Pode Tentar”.

“Ser o crime hoje não é portar armas, drogas nem nada disso. Ser o crime hoje é o simples fato de viver em regiões periféricas, ser preto e pobre.” conclui WP.

O belo clipe, que vem com direção e edição assinada pelo criativo e talentoso Bruno Relíquia, traz uma estética simples que retrata com muita fidelidade a proposta da música. No clipe, WP aparece sozinho em cena, mas com uma postura rígida e sóbria para dar seu recado como se estivesse conversando diretamente com aqueles a quem dirige suas criticas. O audiovisual é uma realização da Seven Fire Prod & Penetras.

Sharing is caring!

2 thoughts on “WP volta a cena com o clipe “Pode Tentar”

  1. Você é foda meu mano , só sucesso pra você , e sua música retratou muito aquilo que vemos aqui na nossa área ! Eles usam o argumento de ” cantar realidade ” como um presente de grego para escrever músicas que fazem apologia e glorificam a vida do crime ! Você não deixou de cantar realidade, não existe nada utópico na sua letra, porém de forma consciente e passando a visão que essa escória que infelizmente levam nossos irmãos , é uma cultura degradante e muitos que vivem o bagulho mesmo as vezes é por necessidade, mas a maioria que fala que é e faz questão de aparecer, é pq jogou muito GTA San Andreas e acha que o bagulho é igual no vídeo game, porém na realidade não há morte seguida de outra chance para jogar novamente ! Excelente trabalho o seu ! Tmj

Deixe um comentário