Cristal lança “Quartzo”, seu primeiro EP

O projeto chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (02)

O tão esperado lançamento do primeiro EP da cantora Cristal finalmente chegou. O novo projeto da cantora, “Quartzo“, chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (02). Depois de 2 anos de gravações, o EP com 7 faixas apresenta músicas inéditas e parcerias com diferentes artistas.

Como nos últimos trabalhos da artista, a produção de “Quartzo” ficou por conta de MDN Beatz, com participações da dupla Cravo & Rosa, na faixa “Start”. Henrique Rollo gravou as cordas para a música “Lá Em Casa”, com Marlon Ferreira na percussão. A faixa “Enemies” contou com a produção de Vennessy.

Cristal explica que escolheu o nome “Quartzo” por brincar com o seu próprio nome e diz que, na infância, colecionava pedras e cristais, o que trouxe toda essa simbologia mística dos cristais e a energia que eles representam em cada tipo. “Cada música representa uma cor de cristal e cada uma tem um tema baseado nos benefícios que a pedra traz, desde a composição da letra, do instrumental, dos arranjos e do audiovisual”, comenta a artista.

Em “Quartzo”, será possível encontrar novos elementos musicais, com influências da MPB. Com a participação de diferentes artistas fora da cena rap, as faixas revelam o interesse de Cristal por experiências sonoras.

Eu e o MDN Beatz nos tornamos um só quando o assunto é criar em conjunto, temos uma sintonia muito boa no estúdio e esse EP nos possibilitou trazer mais elementos que gostamos e não tínhamos experimentado ainda. Além de instrumentos diferentes nos arranjos, estilos diferentes e vozes de artistas que vem da nossa família, isso agregou muito ao nosso trabalho por ser nosso primeiro EP juntos. Começamos juntos em casa e queremos dar continuidade a esse sentimento e a essa arte, que é tão coletiva e passa por várias mentes inspiradoras“, finaliza Cristal

O novo EP de Cristal, “Quartzo”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e o visualizer de “Alvo na Rua” estará disponível nesta sexta-feira (02), no canal da cantora no YouTube, a partir das 19h.

Créditos da foto: Alisson Batista

OUÇA “QUARTZO”

Sharing is caring!

Deixe um comentário