De Leve, Daniel Shadow e DJ Erik anunciam clipe “Antiyou”

De Leve, Daniel Shadow e DJ Erik Skratch lançam clipe de Antiyou neste 1º de julho. Com mais um desdobramento do projeto Poesia Rústica Mixtape, Antiyou mantém a pegada irreverente do primeiro clipe, Marginal Alado.

 
A primeira mixtape do trio traz o resgate e releitura das clássicas mixtapes dos anos 90, contendo rimas incisivas, levadas improváveis e turntablism (arte de utilizar toca-discos como instrumento musical), disferindo críticas contundentes e bem humoradas à políticos demagogos e à cena atual do Rap, tão preocupada em fazer de sua expressão um produto que atenda as demandas do mercado e da indústria cultural de massas. Antiyou, sintetiza esse aspecto crítico da mixtape.
 
O clipe se apropria de episódios do desenho  animado “DuckTales – Caçadores de Aventura” produzido pela Disney e que tinha enorme audiência na TV nos anos 90. Os personagens são colocados como intérpretes da música na ideia de um “clipirata”, dando outros sentidos às imagens. 

Abusando do deboche e de variadas técnicas de rima criticamos o lugar comum do rap atual. O clipe é do nosso irmão Ian Miranda (Grito Filmes) e a ideia era fazer uma colagem de trechos de desenho animado como se a gente tivesse sampleado a parada. É uma tiração de onda mesmo”, comenta Daniel Shadow sobre Antiyou que sai pelo canal da Tudubom Records no YouTube.

Se inscreva no canal: youtube.com/user/TudubomRecords?sub_confirmation=1

Sharing is caring!

Deixe um comentário