Blind Pigs lança single inédito de álbum póstumo

Foto: Tinho Sousa

Nesta terça-feira (26), a lendária banda punk rock Blind Pigs, que encerrou suas atividades em 2016, divulgou um novo single. “Not Dead Yet” faz parte do álbum “Lights Out”, já em pré-venda em CD e vinil 10”, com lançamento previsto para 26 de fevereiro, uma parceria das gravadoras Hearts Bleed Blue (HBB), Neves Records e Detona Records.

“Not Dead Yet” traz o Blind Pigs de volta às origens com um som punk 77 composto pelo guitarrista Christian Targa, conhecido como Gordo. “É uma música com uma pegada bem experimental, estávamos nesse pique de variar tons e notas”, diz Gordo. A letra em inglês foi escrita pelo vocalista Henrike Baliú. “Curiosamente a letra de “Not Dead Yet”, cujo título pode ser traduzido livremente para ‘Ainda Não Estamos Mortos’, foi escrita em uma fase de amor e ódio pela banda. Naquela época o Blind Pigs era tudo para mim, mas as dores de cabeça começaram a ser mais frequentes que os momentos prazerosos. Hoje penso como é irônico que o ‘novo’ single do disco póstumo seja uma música com esse nome”, revela o vocalista.

Além do single, o álbum “Lights Out” apresenta mais sete faixas. Henrike diz estar animado, uma vez que sempre quis ver essas músicas lançadas. “Espero que a Legião de Inconformados goste, porque esse disco é um tributo a eles, eles mereciam escutar o último testamento dos porcos cegos”, completa.

Ouça “Not Dead Yet” e garanta a sua cópia de “Lights Out” em CD e vinil na pré-venda:
www.hbbrecords.com/blindpigs

Sharing is caring!

Deixe um comentário