Insanidade: Banda do rock de Goiás vira destaque nas rádios dos Estados Unidos

Uma coisa muito inusitada aconteceu com a banda brasileira de rock Insanidade. O grupo original de Catalão, interior de Goiás e que acaba de lançar seu segundo álbum da carreira chamado ´High Speed’, viu a música ‘Destroy Rock N Roll” começar a viralizar entre as canções mais ouvidas das rádios americanas do gênero como: Real Punk RádioPunk Party Rádio e Punk Rock Demonstration. No Brasil, o grupo já é figurinha carimbada de grandes emissoras como Kiss FM e na Rádio Rock – 89 FM.

Com apenas um ano de carreira e já com dois discos lançados “Hello Suckers”, em português, e “High Speed”, esse último em inglês, com influências de Turbonegro, Motorhead, Sex Pistols e produzido pelo lendário produtor goiano Gustavo Vázquez, a banda Insanidade é considerada por críticos um dos principais nomes do rock no centro-oeste brasileiro e uma das principais apostas em 2021 do metal brasileiro. Lucas, vocalista, se diz surpreso com a aceitação do novo álbum nos EUA e explica a opção por lançar um disco em inglês. “Estamos muito felizes e surpresos com a dimensão que o disco vem tomando. Há algum tempo estávamos com a ideia de gravar um trabalho em inglês por entender que nosso público está lá fora, mas não imaginei que as coisas aconteceriam rapidamente. Estamos muito felizes!”, conta o líder do grupo que também tem músicas em rádios de países como Chile, Argentina, Alemanha Nova Zelândia.

Precursores do movimento Action Punk Action Rock no Brasil, nomenclaturas criadas na Escandinávia para enquadrar bandas que misturam o punk rock, o tradicional rock n roll e hard rock, a banda Insanidade se prepara para a gravação do clipe de “Destroy Rock N Roll”, que será produzido pela Libertà Filmes, empresa que já trabalhou como nomes internacional do rock mundial como Megadeth, Metallica e Scorpions.

Formada em Catalão, interior de Goiás, a banda é formada por Lucas (voz), Éder (guitarra), Ricardo (baixo) e Wilsner (bateira).

Sharing is caring!

Deixe um comentário