MC Carol retorna às raízes em single inédito “Conto do Vigário”

Este é o primeiro de uma série de lançamentos nos próximos meses

No dia em que completa 27 anos, MC Carol lança “Conto do Vigário”, uma ode ao funk das antigas. Na faixa, já disponível em todas as plataformas de música digital, a “rainha do deboche” esbraveja sobre a frustração de ter todas as suas coisas furtadas de casa, após um noite de sexo, caindo em um golpe. 

Com um beat que referencia o saudoso MC Vulk Vulk e homenageia a raiz do estilo que a consagrou, MC Carol celebra seu novo ciclo. O single é o primeiro de uma série de composições inéditas que serão lançadas nos próximos meses. Honrando a veia cômica – que é característica da artista – as músicas vão abordar temas como a sexualidade do ponto de vista feminino, além da gordofobia e o machismo, questões que a MC combate no dia a dia.  

Cria do morro do Preventório, em Niterói, MC Carol é um dos nomes de relevância do funk carioca. Sucesso com músicas como “Minha vó tá maluca”, registradas em DVD da Furacão 2000, a MC ficou conhecida pelo grande público em 2015, ao participar de “Lucky Ladies”, reality show da FOX. Em 2016, lançou “Bandida”, seu primeiro álbum, e surpreendeu ao cantar temas como a realidade das comunidades, a sexualidade e o feminismo. Com esse trabalho, a MC mostrou que o funk pode ser usado como arma, para dar a letra sobre ser resistência. Deste disco, surgiram sucessos como “Não foi Cabral”, “Delação Premiada” e “100% Feminista”. 

Nos últimos anos, MC Carol pisou no palco do Lollapalooza; representou a cultura periférica no exterior, com shows no Reino Unido, Alemanha e Portugal; palestrou em conferência sobre os rumos da democracia brasileira na Brown University, nos Estados Unidos; foi atração da edição 2019 do Rock in Rio; e viralizou com sua participação na primeira temporada do reality show “Soltos em Floripa”, da Amazon Prime Video. 

“Conto do Vigário” está disponível em todas as plataformas de streaming de música.

Ouça “Conto do Vigário”: https://links.altafonte.com/contodovigario

Sharing is caring!

Deixe um comentário