Licio Gomez lança “Kobayashi Maru”, ultima faixa da mixtape “Síndrome de Estocolmo”

Para fechar a Mixtape “Síndrome de Estocolmo”, que o artista pernambucano vem lançando ao longo dos meses, temos a faixa “Kobayashi Maru”, que é inspirada numa cena de um dos filmes de Star Trek (A Ira de Khan), no qual existe um simulador para treinamento dos capitães da Frota Estelar com um exercício que inspira a diretriz da música. Esse exercício teria sido concebido para simular um resgate de um cargueiro que transportaria 300 pessoas, e é colocado em uma situação onde não existe uma solução lógica possível.

Usando como analogia esse clima desolado, Licio Gomez nos traz uma letra que fala de um relacionamento que se encontra num impasse de desfecho e que pende a nos dizer que a solidão seria a única solução para o dilema. Porém, assim como o Capitão Kirk no filme burla o sistema do teste para vence-lo, a letra também deixa no ar a ideia de que até mesmo o mais improvável pode acontecer e que apenas o tempo vai mostrar o caminho.

Ajudando a ambientar o tema, Thiago Honorato (A Orquestra Imaginária e Chave Mestra), vem com uma produção que tanto segue pelo caminho da atmosfera LoFi Trap, sub gênero que vem ganhando adeptos no Brasil ao longo dos anos, como também trafega pelo Sci-Fi, com pianos e efeitos inspirados em filmes do gênero, como 2001- Uma Odisseia no Espaço e Gravidade, mesclado com o Auto Tune carregado na voz, quase robótico.

 A arte da capa e o Lyric Video foram feitos pelo próprio Licio Gomez, como ele vem fazendo em várias de suas faixas. Simples porém criadas para dar ênfase ao sentimento proposto e deixar a percepção do ouvinte ser o comandante dessa jornada. Inovando em suas propostas musicais, Licio nos leva para a reflexão nesses tempos em que o imediatismo, infelizmente, é a nossa força motriz de sobrevivência.

Sharing is caring!

Deixe um comentário