Show virtual do Haikaiss tem mais de 2,5 milhões de visitas no Avakin Life

Primeiro show de rap nacional no game supera expectativas de acessos

O primeiro show de rap nacional no game Avakin Life aconteceu na última sexta-feira, 15 de maio, com o grupo Haikaiss, superando todas as expectativas de acessos. Foram mais de 2,5 milhões de visitas durante a apresentação, que ficou disponível na plataforma por 72 horas. A média de duração dos jogadores foi de 8 minutos, comprovando a participação dos usuários durante toda a exibição do show, que contou com a apresentação das músicas “Ma-Temática” e “Cinzeiro de Vidro”. Ao todo foram mais de 330 mil horas de consumo das músicas.

Mais de 8 milhões de pessoas jogam Avakin todos os meses, sendo 2,1 milhões apenas no Brasil. O game pode ser jogado em qualquer smartphone e é gratuito para instalar. A iniciativa foi uma parceria da gravadora Som Livre com o game desenvolvido pela inglesa Lockwood Publishing.

Sobre Haikaiss

Fundado em 2006 em São Paulo, o Haikaiss é composto por Spvic, Spinardi, Qualy e DJ Sleep e é considerado um dos maiores grupos de rap do Brasil. Com 14 anos de carreira, possuem cinco álbuns produzidos pela própria gravadora ‘Ésseponto Records’: “Incognito Orchestra” (2010), “Perfil” (2011), “Cortesia da Casa, Vol 2” (2012), “Fotografia de um Instante, Vol 1 & 2” (2014) e “Teto Baixo” (2017). No Spotify são mais de 2 milhões de ouvintes mensais e no YouTube mais de 530 milhões de visualizações.

O single ‘RAP LORD’, do álbum “Teto Baixo” (2017), com participação de Jonas Bento, é uma das faixas de maior sucesso do grupo. Logo após o lançamento, figurou entre as mais tocadas dos streamings de música do país, virou trilha sonora do game internacional Need for Speed: Payback e acumula mais de 150 milhões de visualizações no YouTube. No mesmo ano, o grupo se apresentou em grandes festivais de música, como o Planeta Atlântida, Lollapalooza Brasil e João Rock, representando a força do rap nacional. Em 2018, o Haikaiss fez uma parceria na música “Pouca Pausa”, da cantora Clau, que contou também com o grupo Cortesia da Casa, entrando para o TOP 10 do Spotify e recebendo disco de platina triplo pelo ótimo desempenho em suas execuções. Hoje a faixa passa dos 80 milhões de visualizações no YouTube. Ainda em 2018, lançaram o single “Pimenta” em parceria com Cortesia da Casa e Rincon Sapiência. Entre outras parcerias estão Projota, Oriente, Start, Cartel MC’s, Haitam, Cynthia Luz e MC Lan. Em 2019, o grupo fez sua primeira turnê internacional passando por Barcelona (Espanha), Lisboa (Portugal), Londres (Inglaterra) e Dublin (Irlanda), assinou com a Som Livre e se apresentou pela primeira vez no Rock in Rio. Em 2020 o grupo lança seu sexto álbum da carreira, “Aquário” e é presença confirmada no line-up do Lollapalooza.

Sharing is caring!

Deixe um comentário