Charme completa 40 anos de baile com festa no Parque de Madureira

O Charme quarentou em grande estilo, com décadas de tradição. Para todos os amantes desse fenômeno da cultura Black que querem curtir e celebrar este momento, no dia 8 de março será realizado o Dia do Charme no Parque de Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro com diversos DJ’s agitando a pista, dentre eles, o pai do Charme, o Corello DJ.

Na última edição, um mar de gente tomou conta do Parque de Madureira e conheceu o que Dia do Charme é capaz. O Instituto AVES é o responsável pelo evento que carrega uma identidade única com atrações para todas as idades. Vale lembrar que a entrada é gratuita. Clique aqui e confira o que rolou na última edição.

Para os simpatizantes de primeira viagem, Corello DJ criou o termo de forma inusitada e quem diria que faria tanto sucesso. Corello estava tocando no Mackenzie no dia 8 de março de 1980 com o evento lotado, e soltou a celebre frase pra galera: “…chegou a hora do Charminho, transe seu corpo bem devagarzinho”. A partir dai surgiu o apelido da festa mais envolvente: o consagrado Baile Charme!

Agora para celebrar os 40 anos, os maiores e melhores DJ’s que marcaram a cena e outros que representam a continuidade do movimento estão confirmados no lineup. O objetivo é trazer para esta grande festa a representação do passado, presente e o futuro de gerações. Dentre os nomes estão: (Corello, Fernandinho, Arthur, Loopy, Iones, Guto, Cacau e Evelyn).

E ainda vai rolar muita dança, grandes homenagens à eventos épicos e muito respeito e valorização da diversidade. Apresentações de grupos de dança vão entreter o público entre um intervalo e outro. O“Essência Black” representará a turma das antigas, já o “Mova-se” representará o presente e “Crespinhos S/A”, grupo de empoderamento infantil, o futuro.

Sobre o Instituto AVES

O Instituto Aves é uma organização sem fins lucrativos – uma Associação Cultural que promove artes, dança, pintura, literatura, musica, gastronomia, esporte, saúde, eventos esportivos, empreendedorismo e a igualdade racial. Trabalhos significativos integrando a Black Music como um viés de ações junto ao tema diversidade.

Criada há mais de 18 anos, é uma instituição qualificada para administração de projetos sociais, promove em seu espaço oficinas vinculadas a cultura e esporte voltados a geração de renda para os beneficiários, promove eventos principalmente na zona norte e portuária, está completamente inserida no contexto de economia colaborativa com mentores significativos tal como Impact Hub-RJ, Oi futuro, SEBRAEBrasil Afroempreendedor, Fábrica de Startup e Rede de Trustwork Lanzetta. Estamos em processo de cadastramento em alguns conselhos municipais e estaduais.

Serviço

Nome: Dia do Charme 40 Anos
Onde: Palco Principal do Parque Madureira, na Rua Soares Caldeira 115 (Praça do Samba)
Data:  08 de março (domingo), a partir das 14h até 21:45h
Ingresso:  Entrada franca (0800)
Estacionamento: Dentro do Madureira Shopping e no entorno
Outras atrações:  Exposição da Feira de Afro Empreendedores – FENEGRA
Classificação: 18 anos
Produção: INSTITUTO AVES

Apoio: PREFEITURA DO RIO, PARQUE MADUREIRA, SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E VIDA EMERGÊNCIAS MÉDICAS.

Sharing is caring!

Deixe um comentário