Ouça “Zona de Conflito”, EP de estreia de Xandin

Cria do Complexo da Pedreira, localizado em Costa Barros, Zona Norte do Rio de Janeiro, Xandin traz a dura realidade de um jovem negro, pobre e favelado vitima de um Estado assassino e sanguinário em seu EP de estreia “Zona de Conflito”.

O Titulo sintetiza muito bem a proposta do EP. Xandin é um sobrevivente desta zona, mas engana-se quem pensa que a obra é constituída somente de dor e lamento. Há mensagem de fé na vida, na luta e no amor. Se o sistema os empurra para o crime, Xandin mostra para sua geração que a vida do crime não é a melhor saída e que não entrar para o crime é frustar o desejo do sistema e quebrar a Matrix.

São 4 canções fortes, carregadas de verdades, afeto e esperança que relatam a realidade de um território, mas que é na verdade a realidade de diversos territórios pobres, não só no Rio de Janeiro, mas em todo Brasil. Territórios vitimas de uma política preconceituosa, covarde e sangrenta. Muitos se sentirão representados.

Além das referências e da homenagem aos mortos, “Zona de Conflito” também traz um pouco dos conflitos pessoais do mc, e o desejo de prosperidade em meio ao caos. Uma obra para ouvir e refletir.

Xandin

– Meu maior objetivo é mostrar pra minha geração que a vida do crime não é a melhor saída. Que não dependemos do governo pra nada. Só dependemos somente de nós mesmo,  honrando sempre sua família na qual é nosso bem MAIOR. Quero também relatar oque o sistema faz conosco que somos pretos e favelados como eles dizem. Matam-nos a cada dia injustamente, relato isso em “Zona de conflito” e “80 tiros”. Uma família negra em pleno domingo indo a um passeio com sua família e são alvejados com 80 tiros – disse Xandin

– Na era onde fala-se muito sobre ”real trap”, acreditamos no ”real rap”, onde é ”a voz de quem não tem voz”. Cada morte de um inocente leva um pedaço de nós juntos que não podemos fazer nada para cessar toda essa brutalidade que presenciamos como se fosse normal – complementou Xandin.

“Zona de Conflito”  teve a Produção executiva assinada por Mylena Lira, Instrumental por Victorinobeats e foi g por Victorinobeats e Nick Mello na Melhor Forma Records. A Arte da Capa vem com a assinatura de Thales Henrique.

Sharing is caring!

Deixe um comentário