Rashid lança podcast e site do projeto Tão Real

Tão Real, novo trabalho de Rashid, é um álbum interativo e a longo prazo. Lançado por temporadas, três no total, o formato desafia a brevidade da música em tempos de superinformação enquanto o conteúdo quer aproximar o ouvinte da obra, propondo a ele uma forma mais sensorial de consumo. Para isso, a música se torna plataforma multimídia com som, imagem, tecnologia, mas, sobretudo, relacionamento. 

Neste contexto, o disco oferece uma experiência musical diferenciada, com mais imersão, através de um site onde é possível ouvir e avaliar as faixas, montar playlists, deixar comentários, navegar pelas letras e interagir com Rashid em chats. A página ainda abarca a produção audiovisual, com os videoclipes e episódios do documentário Tão Real, que trata do processo de composição e gravação. 

O site, www.taoreal.com.br,  está no ar desde o lançamento da primeira temporada do álbum (em 6 de setembro) e, agora, ganha conteúdo completo, referente à primeira temporada, para o fã ir maratonando enquanto aguarda as seguintes. Ele pode interagir com outros ouvintes, juntar os easter eggs deixados nos episódios do documentário, nas letras e até no poster oficial, que pode ser baixado em alta.

A chegada do conteúdo à página inclui também a estreia do podcast Tão Real, em que Rashid comenta o álbum faixa por faixa ao lado de convidados. Na primeira edição, o rapper disseca as novas composições enquanto troca ideia com os jornalistas Alê Santos (The Intercept e Vice BR) e Marcílio Gabriel (Programa Freestyle e ESPN). Marcílio é a voz que interage com Rashid no diálogo em “Conceito (de rua)”, que abre o disco. 

A cada temporada, o seguidor poderá acompanhar os conteúdos inéditos  enquanto aprecia um álbum musical sob ângulos diversos. Tão Real, com suas tantas linguagens, abre caminhos para que a música comece a aproveitar as facilidades digitais para chegar mais longe e com mais significado. 

Acompanhe: www.taoreal.com.br 

Ouça Tão Real – Primeira Temporada: http://smb.lnk.to/TaoReal1aTemporada

Assista ao documentário Tão Real:

Trailer

Episódio 1

Episódio 2

Sharing is caring!

Deixe um comentário