WRM lança single e clipe “1910” reunindo Thai Flow, Nabrisa, Lourena, Azzy e Gabz

WRM – World Rap Music, com certeza, foi um dos grandes destaques de 2018, com planos ambiciosos e uma sequência consistente de lançamentos, rapidamente cravou sua bandeira na cena mostrando sons de conteúdo e uma estética ímpar.

Após uma sequência de lançamentos de clipes realizados no continente europeu, a WRM lançou o clipe “1910”, singela e merecida homenagem ao Dia Internacional das Mulheres. O clipe reúne um time de primeira estrelado por Thai Flow, Nabrisa, Lourena, Azzy e Gabz. Com instrumental assinado por NOBRU Black, a música vem carregada de conceito, abordando fatos e acontecimentos históricos decisivos para adquirir direitos.

Cada uma dentro de seu estilo com flows impecáveis e vozes muito bem encaixadas, soltam versos precisos que são verdadeiros manifestos, mas podemos dizer que o trabalho na sua essência é um ato político em nome da equidade.

Como evidencia o titulo a música faz um relato histórico de todos os acontecimentos (como a primeira Conferência Internacional de Mulheres Trabalhadoras, realizada na Dinamarca em 1910, onde Clara Zetkin propôs que todas as mulheres do mundo se unissem em um mesmo dia para dar voz às suas lutas e reivindicações. em 1910 e o incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist em Nova York em 1911) que foram responsáveis e determinantes para criação do Dia das Mulheres e marco de luta por protagonismo, igualdade de direitos, poder de escolha, liberdade para decidir sobre seus corpos e acesso as mesmas oportunidades e salários dos homens.

O trabalho vem acompanhado de lindo videoclipe dirigido por Diego Esteves. O belíssimo audiovisual é uma obra prima produto de um trabalho de iluminação, figurino, fotografia e edição impecável que prendem a atenção do inicio ao fim. Tudo funciona de forma perfeita e harmônica potencializando a mensagem da canção. A ambientação noturna e arquitetura dos locais dão um tom retrô e nos reporta a década de 1910.

Sharing is caring!

Deixe um comentário