Missy Elliott se torna a primeira rapper feminina a entrar para o Hall Da Fama Dos Compositores

Missy Elliott acabou de fazer história.

No sábado (12 de janeiro), a artista da Virgínia se tornou a primeira artista feminina de rap introduzida no Songwriters Hall of Fame (Hall da Fama dos compositores), relata a CBS News. Outros participantes da turma de 2019 serão Yusuf Islam, John Prine, Tom T. Hall, Dallas Austin e Jack Tempchin.

Elliott é apenas o terceiro rapper a receber a honra. Em junho passado, Jermaine Dupri foi introduzido no salão. Jay-Z foi o primeiro rapper nos 50 anos de história do SHOF a ganhar a honra em 2017.

Missy celebrou a honra de prestígio nas mídias sociais, observando quão grande é a vitória. “Eu quero CONGRATULAR todos os compositores INCRÍVEIS que foram incluídos no Hall da Fama dos Compositores da Canção de 2019”, ela legendou uma foto sua no Instagram. “Também aqueles que foram nomeados porque o seu corpo de trabalho é incrível! Eu sou humildemente grata e chorando lágrimas de alegria por agora ser incluída também. Agradeço a Deus e eu amo muito vocês!”

A indução de Missy é bem merecida. Além de escrever sucessos de platina para si mesma, ela também escreveu músicas para nomes como Aaliyah, Beyoncé, Ciara, Janet Jackson, Mary J. Blige e muito mais. Ela está atualmente trabalhando em seu primeiro álbum em 14 anos.

Em outubro passado, ela twittou: “Por muito tempo eu estava hesitante em lançar música com medo de que ninguém entendesse porque as pessoas disseram que a música mudou e meu som foi tão diferente, mas agora eu gosto de fazer música que é boa para mim, deixe-me pegar suas bundas dançando de novo. “

Seu último lançamento foi o LP Cookbook de 2005.

Sharing is caring!

Deixe um comentário