MC Maomé traz crítica social e faz releitura de trechos do Hino Nacional em nova música

Muito conhecido pelo seu trabalho como membro do grupo ConeCrew Diretoria, MC Maomé dá continuidade a seu trabalho solo iniciado em 2016. Após o lançamento dos singles “Poesia Democrática”, “Eu e Você” e “Essa Eu Tive que Fazer”, chegou a vez de “O Hino“. O novo som traz de volta a batida de rap característica do MC e possui rimas críticas e irônicas, denunciando as mazelas que os brasileiros convivem em seu dia a dia.

Na música, que teve produção e arranjos de Ty Lexxus, Maomé combina batidas eletrônicas com um piano que dá tom dramático à faixa. Fazendo diversas referências ao Hino Nacional, como no trecho em que diz “ao som do mar e à luz do céu infinito profundo, verás que um filho teu não foge à luta contra o imundo“, o rapper explicita tudo que lhe causa indignação. Desse modo, o músico aborda desde os problemas políticos à violência endêmica, estimulando, também, a resistência popular contra a corrupção e a injustiça social.

Com uma bandeira do Brasil preta, em luto, presente na capa do single, “O Hino” está disponível em todas as plataformas digitais pela Deck.

Sharing is caring!

Deixe um comentário