Assista ao clipe ‘Cemitério Clandestino’ com Melk, Leal, O. R. e Lord ADL e um belo trabalho de animação

Favela Cria, selo independente da cidade de Teresópolis-RJ, segue movimentando a cena com trabalhos de altíssima qualidade. O trabalho da vez é a collab “Cemitério Clandestino” lançada nesta sexta-feira (17). A collab reúne Melk, Leal, O R e Lord ADL, que soltam suas linhas nervosas e vorazes sobre o belo instrumental assinado por Dj Samu.

A bela canção vem acompanhada de um clipe fantástico que traz um trabalho de animação com rabiscos, desenhos e efeitos numa explosão de cor utilizados no processo de transição de takes e que tornaram o clipe irresistível. A bela estética visual soma-se o mergulho inteligente e criativo no mundo dos animes e da internet para ajudar a compor o universo descrito na letra da música.

Segundo Tiago Ribas, um dos responsáveis pelo trabalho gráfico, a ideia da animação surgiu do desejo de trabalhar a animação no clipe e ao fato dos artistas não estarem juntos e terem gravado separadamente. Desta forma havia a necessidade de uni-los num clipe só e que fizesse sentido. Assim foi surgindo às animações.

– As animações foram surgindo naturalmente inspiradas na letra. Fomos buscando referencias na internet em acontecimentos, mas também nos animes Dragon Ball Z, Majin Boo e Donkey Kong. Cada artista tem uma cor, criando uma identidade e um tipo de animação para cada artista. A cor foi utilizada para unir e tornar o clipe mais coeso – explicou Tiago Ribas.

O single está disponível em: https://VA.lnk.to/FavelaCria

Sharing is caring!

Deixe um comentário