Bruno B.O. reúne Douglas Din, EdPaulo CospTinta e Família de Rua no clipe “Papo de Família”

“Família não é sangue, família é sintonia”, como já dizia a canção do Planet Hemp, a união nasce a partir de conexões. É sobre isso que trata o novo videoclipe do rapper paraense Bruno B.O. Intitulado “Papo de família”, o registro audiovisual conta com a participação dos mineiros Douglas Din e da Família de Rua, nomes importantes da cultura Hip Hop de Minas Gerais, e do paraense Ed Paulo (Cosp Tinta). O vídeo chegou à internet, nesta sexta-feira (16) e pode ser conferido no canal do rapper.

A canção “Papo de família”, fala sobre os coletivos Família Sempre Pelo Certo (PA) e Família de Rua (MG) serem aliados na construção do projeto nacional Duelo de MCs, importante evento do movimento Hip Hop. “A música é sobre as famílias que encontrei ao longo da minha jornada e como nos sentimos membros destas famílias das ruas”, conta Bruno B.O.

A fim de remeter à “Golden Era” do Rap, quando na década de 1990 viu-se vários artistas experimentarem e inovarem no gênero musical, o videoclipe ganhou imagens com coloração e texturas que eram usadas na época e que são influencias para ambos os coletivos da cultura urbana brasileira.

Com direção de Pablo Bernardo, o videoclipe foi gravado no estúdio Giffoni, em Belo Horizonte (MG). Beats e mixagem são assinadas pelo DJ Sérgio Giffoni.

Contemplado pelo programa Natura Musical, com patrocínio da Natura e do programa estadual de incentivo de incentivo à Cultura – Semear, Bruno B.O. gravará seu primeiro DVD, em 2018.

CONHEÇA:

Ed Paulo (Cosp Tinta) – O grafiteiro é integrante do Cosp Tinta, coletivo inicialmente formado por grafiteiros da região metropolitana de Belém e hoje agrega vários segmentos da cultura de rua de nosso Estado, como b-boys, MCs, DJs, arte-educadores e outros. Atualmente integra o projeto musical One Love Sounds.

Família Sempre pelo Certo (PA) – De Belém, o coletivo é responsável pela Batalha da Floresta, eliminatória que elege o representante da região Norte para o Duelo de MCs, em Belo Horizonte (MG).

Douglas Din (MG) – Considerado um dos grandes MCs brasileiros da atualidade, seu caminho se confunde com a história do “Duelo de MCs”, projeto que ocupa o centro de Belo Horizonte desde 2007. Filho das batalhas que ocorrem no palco do Viaduto Santa Tereza, conquistou o vice campeonato da “Liga dos MCs”, em 2009, do “Duelo Sangue B”, da MTV, em 2011, e o título de campeão do “Duelo de M’s Nacional”, em 2012 e 2013.

Família de Rua (MG) – Promovendo a cultura Hip Hop e o Skate em seus moldes originais, em Belo Horizonte, a Família de Rua surgiu em 2007. Criaram o Duelo de MCs, que nasceu como um encontro informal de amigos se tornou uma das maiores referências da cultura urbana brasileira.

Sharing is caring!

Deixe um comentário