Entrevista: Conheça um pouco da rapper Bellas N’ Ativa

Confira a entrevista realizada por Nego Mario da Banca Somos 1 Só com Bellas N’ Ativa de Brasília na qual a rapper fala um pouco sobre sua trajetória, influencias e sua opinião sobre alguns temas.

1 – Qual foi seu primeiro contato como rap?

R . Meu primeiro contato com o rap foi em 1999 com onze anos de idade, quando comecei a ouvir os sons e foi ai que me encontrei no meio daquelas letras que pareciam me libertar de algo.

2 – Quais as suas influências e rappers favoritos?

R. Minhas influências foi o que cresci ouvindo Dj Jamaika, Kabala, Cirurgia , Consciência X Atual, Racionais, GOG ….., meus favoritos são vários, mas pode ter certeza que são os que relatam a real do cotidiano… Viela 17 me chama atenção, Eduardo e por ai vai não vou citar nomes se não acaba faltando alguns, rs. Fora os gringos!

3 – Quais tipos de tema que vc costuma abordar nas letras das tuas musicas?

R. Procuro falar da realidade do branco, do preto, da mulher, principalmente sabe, procuro sempre tá defendendo e vestindo a camisa….falo de violência doméstica sexual, traumas, dentre outros.

4 – Você tem dois vídeos clipes feitos, cartilha da dor e castelo de areia, o que inspirou voçê a fazer o som  e vídeo castelo de areia ?

R. O que me inspirou foi ver que várias mulheres passando o que eu já passei.

Com um companheiro no qual sofria várias violências domésticas, cresci vendo violência doméstica ao meu redor também e isso me fez eu me desabafar neste som.

5 – Como você vê a cena do rap nacional, referente as mulheres no rap?

R. AAH, hoje vejo mais respeito com as irmãs, mais espaços e oportunidades, antigamente a cena era mais difícil, hoje tem mais união e reciprocidade, tamos na luta.

6 – Segundo seu ponto de vista? Qual o papel do rap na sociedade?

R – O rap na sociedade é uma arma muito importante pois resgata, ele passa informação, ele e a maneira de expressar ali o sentimento, seja ele bom ou ruim, acho que o rap ajuda a abrir a mente.

7 – Como ser mulher num meio predominante masculino como o rap?

R – Conviver no rap com os manos é simplesmente respeitar par ser respeitada !eu penso não só ajuda pra si, mas pro próximo, não vou dizer que não ha umas falhas tem sim, mas isso ai é só os fracos que deixam levar.

8 – Já sofre algum preconceito no rap ?

R – Preconceito por cantar rap pelas outras pessoas sim, mas pela rapa do rap não !

9 – O que você tem a dizer sobre a conexão você e á Banca Somos 1 só?

R – Banca somos 1 só, vem fortalecendo e ajudando muito principalmente com divulgação e apoio, só tenho a agradecer a você (Nego Mário ), pela amizade e consideração por me convidar a ser a primeira da banca, já a quase 3 anos ai juntos, é a família só está crescendo !!!

10 – Para finalizar deixe um salve para as minas que estão começando a caminhada do rap?

R – Manda um salvão para todas as irmãs, a nossa luta continua, e pras que estão começando não desistir e não se deixar abater. A luta e a caminhada é longa, mas é persistindo que se alcança um objetivo, e no que precisar to aqui também pra somar.

Sharing is caring!

Deixe um comentário