Ouça ‘Balotelli’, novo single de Lekin

O rapper carioca Lekin nos presenteou no ultimo domingo (6/11) com o belo single “Balotteli”. O titulo nos induz a pensar que é uma homenagem ao jogador, mas é muito mais que isso. É uma canção de empoderamento, de resistência, uma poesia de afirmação. A poesia insurgente de Lekin  se funde com perfeição a bela harmonia do excelente beat produzido por JXNVS.

Mario Balotelli é um jogador talento, famoso e rico, mas nada disso o livra do racismo. A cor da pele de Balotelli é sua sentença. Em 2014 o jogador foi parado por policiais enquanto dirigia seu Maserati. O policial perguntou: “Por que você carrega 25 mil em dinheiro?” e Balotelli respondeu: ”Porque eu sou rico”. Lendo isso Lekin se colocou no lugar de Balotelli, e a música é basicamente Lekin se vendo na visão do preto rico. Não foi a atitude de Balotelli, mas a situação que ele passou que inspirou Lekin. Situação comum a todo aquele que tem pele preta.

– Comigo e com vários amigos meus ja aconteceu algo similar. A gente ta num carro manero. As perguntas são sempre as mesmas: Tem arma? Tem droga? Eles não aceitam negros numa condição boa. Por trás disso tem uma serie de fatores. Por isso eu falo no som que o racismo inerente só quem sente na pele – disse Lekin.

Sharing is caring!

Deixe um comentário