Batalha do Real chega à quarta etapa, domingo, dia 30, com shows de Akira Presidente, Sain, MãoLee e Airá OCrespo

Estão em jogo duas vagas para a grande final, 23 de novembro, no Circo Voador

A quarta etapa d0 supercircuito de 13 anos da tradicional Batalha do Real acontece no próximo dia 30 de outubro, domingo, das 16h às 22h, na Arena Dicró, na Penha, com shows dos rappers Akira Presidente, Sain e Airá OCrespo e do DJ MãoLee. Nesta última etapa, os 16 MCs participantes disputam duas vagas para a grande final, dia 23 de novembro, no Circo Voador. Os MC Xan (Grajaú) já se classificou para a final nas etapas anteriores, realizadas em Imperator (Méier), Jacarepaguá e Madureira. Esta quarta rodada tem apresentação dos MCs Old Dirty Bacon e Chapadão.

O ranking da competição, até agora, já revela alguns favoritos neste supercircuito de 13 anos da Batalha do Real. Estão na frente os MCs Xan (180 pontos), Xamã (110 pontos), Estudante e Pelé (ambos com 85 pontos) e Rayzen (55 pontos). Entre as quatro mulheres participantes, a MC Natalhão é a que tem mais chances, com 20 pontos. Os MCs são escolhidos pelo público, que decide quem mandou melhor nos duelos de freestyle.

Sain- Fot Wilmore Oliveira
Sain- Foto Wilmore Oliveira
sain-e-akira-presidente-wilmore-oliveira-2
Akira Presidente – Wilmore Oliveira
airaocrespo-foto-diego-ferret
Aira o Crespo -foto Diego Ferret
maolee
Maolee

Saiba mais sobre os shows

Stephan Peixoto, o Sain, começou sua carreira no rap aos 11 anos, ao lado do pai, Marcelo D2, na conhecida faixa “Loadeando”, trabalho que deu continuidade com a sua banda, Start Rap, e em produções com os parceiros do selo Pirâmide Perdida. No momento, Sain está em processo de finalização de seu primeiro disco solo, pela Pirâmide Perdida. Nas mixtapes do selo, ele já vem se destacando em faixas como “Contenção no Beco” e “Dispiei”.

Akira Presidente é conhecido por ser o primeiro MC a ganhar a tradicional Batalha do Real. Seu mais recente trabalho é “Pós Expediente”, lançado  pelo selo Pirâmide Perdida, em parceria com o produtor Ellif. Ele também já lançou o EP “O que tu qué? (2008), com participação de Projota, o álbum “Meu Sotaque, Meu Flow” (2010), as mixtapes “Rei do Yeyeye” e  “Presidente do Yoyoyo” (2012) e o álbum “Ziriguidumbarulhodoido” (2014), além de ter feito parcerias musicais com Marcelo D2, Batoré, Helio Bentes, Faruck Barem e Nectar Gang, entre outros.

O carioca Airá Ocrespo, o MC grafiteiro, estava lá quando começou a Batalha do Real, há 13 anos, na Lapa, e sempre foi atuante na produção cultural em diferentes projetos ligados à cultura urbana. Airá é integrante de um dos primeiros grupos de grafite do estado do Rio e, como MC, já se apresentou em palcos como Circo Voador, Vivo Rio e Fundição Progresso. Já palestrou na Academia Brasileira de Letras (ABL) e ensinou rap e grafite,  por seis anos, para alunos do ensino médio. Atualmente, realiza a festa SpraySom e o seminário de arte urbana Rabiscos Sem Riscos.

Produtor musical, beat maker e DJ, o carioca Mãolee cresceu entre o samba e o funk. Além de ter sido percussionista de vários blocos de carnaval, frequentou os bailes charme para fazer produções cheias de identidade. Mãolee é um dos fundadores do selo TuduBom Records, aonde produziu os álbuns “Vival” e “Revel”, de Filipe Ret, “Tudo ou nada”, de Daniel Shadow, e o seu próprio disco, “When love is new”. Ele ainda fez parcerias com artistas como Cartel MCs, Oriente, Start Rap, Pedro Ratão, Kayua e Ramonzin. Suas últimas faixas propõe a mistura de rap, funk e pagode.

Vídeo da final da terceira etapa em boa qualidade de som e imagem

Sharing is caring!

Deixe um comentário