Fióti faz show de lançamento do EP “Gente Bonita” no Sesc Pompeia

Lançado em maio deste ano, o EP “Gente Bonita”, de Fióti, estreia agora nos palcos. Em São Paulo, o show de lançamento será no Sesc Pompeia, com participações de Ogi, Mattoli (Clube do Balanço), Emicida e As Bahias e a Cozinha Mineira.

No repertório do show, além das seis faixas do EP está a inédita “Nego Lutou”. O público ainda terá a oportunidade de ver Fióti soltando a voz em releituras, canções em francês, crioulo caboverdiano, português e inglês e dividindo-se entre o violão, a guitarra e a percussão.

A banda ainda conta com Sivuca (bateria), Carlos Café (percussão),  Rodrigo “Digão” (baixo), Louise Wolley (teclado), Mônica Agena (guitarra), Ana Eliza (sax), Edy Trombone (trombone) e trompete (Gustavo Sousa). A produção musical do espetáculo é de Fióti com Julio Fejuca, os arranjos de metais de Edy Trombone, o styling de Marina Santa Helena e o figurino assinado por João Pimenta.

Mais sobre “Gente Bonita”

Em maio deste ano, Fióti, “jovem veterano” no backstage da música, fez enfim sua aguardada estreia oficial à frente dos microfones. Jovem veterano porque com apenas 27 anos comanda como empresário a Laboratório Fantasma, gravadora e produtora que está completando 7 anos e se tornou referência internacional no mercado independente.

Estreia oficial porque, apesar da relação com o violão que vem desde a infância, da fase “cantor de bar” na adolescência e das participações com Emicida e outros amigos, o EP “Gente Bonita” é, como bem definiu seu irmão, “o primeiro filho planejado do casamento feliz de Fióti com a música. É sério. Você já viu mil crianças nessa vida, mas quando chega a sua vez de gerar uma é especial”.

Três meses após ganhar as ruas, envolvido nessa atmosfera de realização e do início de um novo ciclo, “Gente Bonita” se transforma agora em turnê.

Neste hiato, enquanto escalava o time para acompanhá-lo Brasil afora, Fióti tinha como grande desafio conseguir transportar para o palco a mesma mensagem do trabalho: a de reforçar a autoestima e a beleza do povo brasileiro, que transparece em faixas como a que dá nome ao trabalho.

“Eu estou fazendo a direção artística desse show, desde o início norteado por essa ideia de transmitir a mesma mensagem do EP porque senti que foi algo com o que as pessoas se identificaram muito, estivessem elas vivendo questões pessoais ou mesmo em meio ao turbilhão político e social do país, já que músicas como ‘Obrigado, Darcy’ tocam nesse ponto”, conta Fióti.

Serviço:
Show de lançamento Fióti – “Gente Bonita”
Quando: 10 de setembro, às 21h30
Onde: Sesc Pompeia – r. Clélia, 93, Pompeia, São Paulo/SP
Quanto: de R$ 6 a R$ 20.

Sharing is caring!

Deixe um comentário