Com clipe gravado na Bahia, “Gente Bonita” é o 1° single de Fióti a ser lançado

Fioti - Foto Ênio Cesar
Foto: Ênio Cesar

EP ganha as ruas em maio; faixa está disponível no iTunes e plataformas de streaming

Com o single “Gente Bonita”, disponível a partir de hoje nas plataformas digitais e com clipe que acaba de ser lançado em seu site oficial, Fióti faz hoje sua estreia na música em sua essência: como cantor e instrumentista.

Isso não significa nem de longe que estamos falando de um novato no ramo. Dono do bem-sucedido selo musical independente Laboratório Fantasma _ que comemora 7 anos em 2016 _, irmão e empresário de Emicida, responsável também pelo agenciamento da carreira do rapper Rael, Fióti coleciona, com apenas 27 anos, muitos êxitos no lado do “business”.

Um disco era um sonho de infância, desde a época das aulas de violão. Ironia do destino, a rotina atribulada de empresário de sucesso foi a responsável por adormecê-lo. No final de 2015, no entanto, o EP “Gente Bonita” começou a sair do plano das ideias.

Enquanto não chega 20 de maio, data do lançamento do trabalho, a faixa homônima, numa mistura envolvente de baião com forró, kizomba e ijexá, entre outros ritmos, já dá uma mostra do que está por vir. A canção é uma parceria de Fióti com Emicida e está guardada desde 2008, predestinada: “Passei anos insistindo para que ele gravasse essa música, pois é simples, linda e tem uma letra poderosa demais. Ele sempre enfatizou: ‘Você vai gravar no seu disco!’. Para produzi-la convidei Maurício Fleury, que sempre me perguntava: ‘E aí, Fióti, quando vai gravar um disco? Você tem o maior vozeirão’. Eu dizia: ‘Vai chegar esse dia e aí eu te chamo’, conta Fióti.

Completam o time da faixa Zé Nigro (baixo), Serginho Machado (bateria), Rômulo Nardes e Sivuca (percussão) e Firmino (metais).

Música pronta, o encontro com diretor Henrique Alqualo, parceiro de outros trabalhos, para o clipe, também fluiu naturalmente. “Henrique viu uma postagem minha em uma rede social e me escreveu dizendo que queria fazer o clipe. Ele falou que ia para Salvador e estava ‘amarrado’ em gravar algo lá. Henrique é um baita diretor e lá eu percebi que a música já tinha chegado ao lugar certo.”

O single nas principais plataformas de streaming. Nesta sexta-feira tem início a pré-venda exclusiva do EP no iTunes, onde quem comprá-lo ganha o single.

Sharing is caring!

Deixe um comentário