Rapper Manno G apresenta single ‘Universo Confuso’

ManoG

O rapper Manno G apresentou o single “ Universo Confuso” eu é a primeira musica do seu CD que será lançado no segundo semestre de 2016. O single conta com a participação especial de Djoseman. Manno G descreve todo o processo de criação de seu trabalho no release abaixo. Confira!

Sobre o single Universo Confuso

Como nasceu a música?

A música nasceu de uma conversa entre amigos onde se concluía que o povo estava confuso, criticando e condenando coisas nos outros que eles mesmos praticavam, porém a ideia cresceu e tomou outro rumo após o convite feito a Djose para que ele escolhesse uma das músicas para participar, a música escolhida foi Universo Confuso, e nela ele estendeu a questão da confusão do nível político social para o nível pessoal, onde além dos problemas sociais e comunitários existem aqueles problemas internos de cada um e que podem ser comuns entre todos, universos particulares em crise.

Sobre o que fala a música?

A definição de Universo é tudo o que existe fisicamente, a totalidade do espaço, tempo e todas as formas de matéria, confuso vem de confusão, desordem, entendimento pouco claro das coisas que pode levar a troca de sentido delas. Então Universo Confuso trata de uma desordem na sociedade, nos valores e principalmente em nossa mente, nossos sentidos e emoções que passam por altos e baixos.

Ela trata a vida como uma viagem, ou uma estrada onde nós somos os condutores que damos carona algumas pessoas, ajudando-as a alcançarem seus objetivos, por vezes precisamos desviar de obstáculos e de vez em quando fuçamos no porta luvas e se deparamos com lembranças de pessoas  que fizeram parte de nossa viagem em algum momento, mas as vezes já findaram a sua própria.

O que esperamos das pessoas que ouvem a música?

Primeiramente que as pessoas gostem e divirtam-se, a final música antes de tudo é arte e entretenimento, depois esperamos que as pessoas façam uma reflexão sobre como estão conduzindo suas vidas, com quem ou onde estão investindo seu tempo, se vale a pena, se estão sendo gratas pelas oportunidades e pessoas que estão ao seu lado e te ajudam de alguma maneira. Porque por mais que esteja difícil a situação financeira hoje em dia, dinheiro você arruma, empresta de alguém, mas e o tempo? O tempo não, ele é só contagem regressiva, é preciso saber como utilizar esse recurso tão valioso e limitado.

Sharing is caring!

One thought on “Rapper Manno G apresenta single ‘Universo Confuso’

  1. Emmyculturadostambores nasceu como rapper muitos anos atrás e vem trabalhando e difundindo a música popular brasileira levando reflexão e consciência a todos os brasileiros de nossa realidade cultural e social e sobre tudo econômica que o país enfrenta na atualidade.

Deixe um comentário